Futebol: Razão x Emoção
É a pior série B dos últimos anos. Reflexo do nosso futebol que tem caboclos incompetentes e bandidos no comando; que tem como ídolo um babaca, falso craque criado pela mídia desesperada por ídolos; que tem a pior arbitragem, a pior cobertura jornalística, as torcidas mais bandidas e descompromissadas, enfim...
Tanto que, mesmo jogando um futebol digno de Série D, o Coxa ainda figura na página de cima da tabela. Quando Eduardo Batista, já no desespero, ordenou que Leandro Silva fosse nossa referência contra a Ponte, e - pasmem os senhores - nosso ataque melhorou, provado ficou que, além de todo o resto, nos falta um "Bill" lá na frente, alguém que pelo menos faça o pivô e segure um ou dois zagueiros.
Na verdade, todos os jogadores do elenco Coxa tem de ser parabenizados e homenageados, pois, com o esporte que eles praticam - algo muito parecido com futebol - não seria surpresa se fracassassem no intuito de tornarem-se atletas profissionais. Mas eles estão aí, ganhando milhares de reais e envergando camisa pesada do futebol brasileiro. Merecem respeito pois, mesmo ruins, foram persistentes, mesmo sem talento, perseveraram, e estão aí sustentando suas famílias sob nossos olhos e vaias.
O problema do Coritiba é o passe.
Passe a contar com jogadores sem talento.
Passe que os jogadores não sabem dar.
Passe de mágica que a torcida espera resolva a falta de talento do time.
Passe jogos e mais jogos com seu goleiro como ídolo e melhor jogador.
Passe a não ganhar dentro de casa pra ver no que dará.
Passe metade do campeonato sem ser capaz de um onze definitivo para escalar.
Passe mais um ano na série B e por três quedas em menos de quinze anos.
Passe a mão na cabeça dos diretores incompetentes, jogadores indolentes e torcedores insolentes.
Passe a cogitar a possibilidade de disputar a série C.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)