Futebol: Razão x Emoção
Muralha; Vitor Ruins, Não tá Nael, Cachacellor e Bruno Vinada; William Farias mas não faz, Jesus Ruindade, Nulo Gomes, Marcelino Marromeno (mais pra menos), Andey (Voltey) e Meia Boschillia; Kaio "e não levanto" César, Alef Mongo, Rodrigo ChoPinho, Diego Calafririo e Robsono. Técnico: Atônito Oliveira. Para quem não viu o jogo, essa foi a escalação do Coxa que não entrou em campo contra o Cascavel no último domingo.
A situação está complicada. Dois jogos no rural levando seis gols é inadmissível. Está ficando muito difícil acreditar no projeto. Estou a um detalhe de concordar com a saída do treinador. O detalhe, porém, é fundamental: saber quem vem para o seu lugar. Tenho ouvido nomes como Alex, Marquinhos Santos, Dorival Jr., Bonamigo, não sei quem da base. Enfim, um pior que o outro. E outra coisa que nós torcedores passionais esquecemos é que, se Antônio for demitido estaremos pagando três treinadores: Guto, Antônio e o outro que virá. É esse o nosso projeto inovador?
Precisamos olhar para muito além do treinador. Precisamos falar da diretoria. Diretoria que demitiu Morínigo, que agora alguns torcedores pedem de volta. ( Ué, mas ele não era tão ruim?). Diretoria que demitiu Guto, que alguns torcedores também acham que estaria melhor que Oliveira. O que é um absurdo e só se explica pela raiva que a torcida está sentindo. Diretoria que fez um negócio ridículo com relação à chegada de Kusevic. Ridículo para não dizer de má fé, porque se qualquer um de vocês que está lendo essa coluna parar um minuto para pensar, chega à conclusão que o negócio só foi bom pro Palmeiras.
Outro negócio aparentemente ruim foi a compra do Bruno Viana, que até agora, pelo menos para mim, mostrou ser pior que Márcio. A situação está tão feia, que, a compra de Robson, que eu também achei um absurdo e jamais teria pago o que foi pago por ele, mostrou ser a única acertada até agora. Robson tem sido a solução, e aí devo concordar com meu colega de site e amigo Sérgio Brandão. Se Robson é o destaque, alguma coisa está muito errada.
Mas será que só demitir o treinador resolve? Não sei. Particularmente acho que não. O buraco é muito mais embaixo. Nós estamos superestimando nosso elenco. Ah, Schumak, mas o elenco é o melhor que temos em anos. Sim, concordo, mas porque os anos anteriores foram terríveis. Nossos jogadores são limitados. LI-MI-TA-DOS! Coloquemos isso nas nossas cabeças. Temos um dos piores elencos da Série A, apesar de ser o melhor elenco em anos, o que apenas comprova o quão ruim eram os elencos anteriores.
Até o escudo, famigerado novo escudo, que demorou um ano para ser feito pela empresa de marketing, segundo alguns designers, está torto. Isto mesmo! O escudo cujo projeto levou um ano para ser feito, por conta da difícil utilização do “F” no projeto, parece que está torto.
Senhor Glenn Stenger e demais membros da diretoria, são vocês, muito mais que A. Oliveira e nossos jogadores quem nos devem explicações. A apresentação do Marcelino Moreno foi vexatória! Apresentaram o cara como se fosse o Maradona, criando uma expectativa mentirosa e jogando em suas costas uma responsabilidade desnecessária. Coisa de dirigente amador. Atitude de time pequeno. Comportamento que parece estar encrustado como o mofo nas pilastras centenárias do Couto Pereira.
Sr. Glenn, se a SAF estiver sendo negociada do mesmo jeito que vocês estão cuidando do futebol e do marketing, nós estamos ferrados.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)