Futebol: Razão x Emoção
Estamos de novo na Série A, em que pese sermos em vários pontos um clube de Série B. Sim, série B, tal como o Leeds United e o La Coruña. Outrora grandes, mas agora pequenos.
O quanto antes percebermos isso, melhor. O quanto antes nos livrarmos do saudosismo daquele velho falecido Coritiba, melhor. "Ai que saudade daquele tibaço de 1712... pelo amor de Deus, esquece isso cara! Cai na real.
Somos um clube mediano. Um time pra ficar no meio da tabela, e pra chegar até as 8as, quiçá 4as de finais da Copa do Brasil. Um clube que até pode beliscar uma Libertadores, mas deve trabalhar para se consolidar na primeira divisão.
Ontem, vendo o jogo na dazn - narração muito boa da mulher cujo nome não sei, e comentários horríveis e em volume baixíssimo do Gil Rocha, como de praxe - não me surpreendi por ouvir vaias ao lateral direito e ao Thiago Lopes.
Você que vaia, acha que adianta? Você deve ser muito infeliz pra ter como única alegria na vida ir ao estádio, pagar estacionamento, enfrentar trânsito, beber cerveja cara e quente só pra destilar seu ódio contra pessoas que não podem se defender dos seus insultos.
Quatro jogos do Barroca, e você já dificulta ao máximo o trabalho do cara queimando e deixando nervosos os jogadores?
Vá ao estádio pra se divertir, pra se descontrair, ou você acha que o Coxa vai jogar o fino da bola, e disputar todos os campeonatos pra ganhar? Você não pode ser tão ingênuo...
Eu não tenho mais tido tempo de ir ao estádio, por isso não pago mais o sócio, não achei meu suado dinheiro no lixo. Não vou pagar R$50,00 só pra poder "ter o direito de vociferar contra tudo e todos, indiscriminadamente.
Faça o mesmo.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)