Futebol: Razão x Emoção
Ah se tivéssemos jogado “que nem” homens lá na baixada...
Ah se a zaga não tivesse falhado tanto lá e aqui...
Ah se a bola de Rui e Leandro tivessem entrado...
Ah se tivéssemos alguém pra pôr no lugar de Ruy e Leandro...
Ah Se tivéssemos Ceará e Juan, que, se não os azes de suas posições são infinitamente melhores que suas reposições...
Ah se Alan Santos, um ligeiramente talentoso dorminhoco, não tivesse ficado olhando Elisson se matando para evitar o primeiro gol...
O time cresceu, é verdade. Mas não basta para jogarmos um brasileiro e uma Copa do Brasil de maneira digna. Se com duas peças a menos, (Juan e Ceará) nosso padrão de jogo caiu a ponto de sermos derrotados pelo medíocre atlético, é claro e óbvio que vamos sofrer nos nacionais.
Eu que sou crítico ferrenho desta direção eleita com promessas falsas e a ajuda de ícones laranjas, acredito que tudo está 10% melhor que no ano passado. Fomos goleados pelo atlético pelo menos, não pelo rebaixado Operário. Ocorre que dez por cento de melhora dessa diretoria não muda em nada o “padrão coxa maior" de qualidade.
É difícil fazer qualquer análise do exército antes que a poeira do campo de batalha baixe. Eu, sinceramente, não sei se demitiria Kleina. Certamente não o teria contratado, mas agora, não sei se o demitiria, sou contra essas decisões abruptas movidas por paixão, pois, geralmente tendem a piorar as coisas.
Outras tantas dúvidas esse time nos gera: O elenco é o máximo que podemos ter com nosso apertado orçamento? Não sei, só a diretoria poderia nos dizer isso, porém sua transparência é tão opaca quanto sua competência. Onde estão os nomes da base, que são escalados apenas no discurso? Haverá contratações pontuais? Serão trazidos reforços de verdade, ou serão feitos apenas negócios ruins pro clube e bons para alguns empresários e terceiros?
O lado bom de tudo isso é que eles estão se enganando e pulando junto no buraco que lhes cavará o enganador Paulo Autuori, nós, sem mascarar o quadro, sabemos que devemos melhorar em qualidade. Aliás, um uniforme lindo, que remonta ao nosso passado de glórias pode ser mais um tiro na culatra dessa diretoria, na medida em que escancara ainda mais nosso penoso e precário presente.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)