Futebol: Razão x Emoção
O gigante acordou. O campeão voltou. Ok. Mas, calma! Não podemos deixar que isto nos leve de novo ao Vamos subir, Coxa!
É óbvio que estamos animados, felizes, contentes, satisfeitos com o padrão de jogo da equipe, com o rendimento individual dos atletas e com o trabalho do técnico revelação do Brasil, Gustavo Morínigo. É óbvio que estamos com a dignidade restaurada por conta de um empate fora de casa, e sobretudo, pelo modo como o empate veio, somado, claro, às duas excelentes atuações contra o Santos.
É patente que o time está numa crescente, e que Igor Paixão é o melhor jogador brasileiro em atividade, mas, calma!
Temos de nos concentrar e focar porque nada está garantido, pelo contrário, estamos longe de sermos um clube estável de Série A. E é só essa a meta do ano.
Que se repita: por mais que uma sul-americana seja bem viável e o cheirinho de libertadores esteja subindo a Mauá, se mantivermos o nível técnico e performance física ao longo das 38 rodadas, a meta é ficar na série A.
Por isso mesmo me preocupei escutando a entrevista do presidente Juarez. Achei-o emocionado. Quero crer e espero que seja ele como nós, que depois de 3 quissucos durante o jogo, afrouxa a gravata e no primeiro escanteio ganhando de 1x0, solta logo o grito de “ se cair na rede é peixe le le a, o que o que, o verdão vai golear”. Calma, homem! Deixa a euforia para nós torcedores, emocionados, animadinhos, apaixãonados e gamalizados.
O senhor está de parabéns, como todo o “G Coxa, mas vossa Emolduressência tem de ser a cara e o rosto da frieza. Precisamos de um comandante mor tal qual Morínigo, que na fenda da tragédia e nos pícaros da glória mantenha aquele tom de voz e aquela tranquilidade beirando a apatia. “Trabajando para trabajar”.
Enfim, não me entenda mal, presida, não estou brigando com o senhor, quem sou eu…
Mas quero lembrar a todos do #coxalider. Da parceria do Bacellar e do fiasco Samir. Todas gestões que tiveram momentos de solidez e austeridade e depois descambaram para o oba-oba. Até mesmo o Vilson quando resolveu ir pra copa como chefe de delegação.
Calma nação alviverde. Calma presidente. Vamos com calma. E vamos pro Couto! Domingo, Coxa 6x0 Flu.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)