Futebol: Razão x Emoção
Quem foi o último goleiro do Coxa que você lembra ter usado a Camisa 1? Eu também não lembrava e então pedi auxílio aos meus amigos Heitor e Honório que me disseram: Vana e Vanderlei, em 2014 e 2015.
Pois é, há 7 anos não temos ( tínhamos) um goleiro à altura de envergar a camisa um. Parece que agora temos.
Goleiro tem duas funções. A primeira é defender, claro, e saber jogar minimamente com os pés; e a segunda, e mais importante, é passar confiança à equipe
No jogo contra o dragão, foram 3 lances que me fizeram ter confiança no novo goleiro coxa. A primeira foi uma saída de soco na bola em um escanteio como há tempo não víamos. Uma defesa à queima roupa ainda no primeiro tempo. E os passes laterais com degurança na hora de sair com a zaga pro ataque.
Sim, Wilson foi importante, Edson Bastos e Vanderlei tiveram seu valor mas este goleiro parece diferente. Parece estar à frente técnica e psicologicamente dos demais citados. E, claro, muito à frente de Muralha e Rafael Wiliam.
Até sorte o goleiro Gabriel Vasconcelos teve, quando Natanael falhou, ainda no primeiro tempo, o atacante goiano meteu uma paulada no travessão e pra fora. No segundo tempo, bem no início fez uma defesa no chão muito boa e logo depois metemos o segundo gol para fechar o caixão do dragão.
O jogo foi tranquilo, e, se não foi um primor de técnica e habilidade. Pudemos ver algumas tramas e setores trabalhado em conjunto. É fato que o Atlético goianiense não é muito parâmetro, mas estávamos perdendo para times assim, então, podemos ter sim um alento.
Excelente jornada de Robinho, Chancellor, Trindade e Fabrício Daniel, mas o meu destaque vai para o goleiro. Que continue assim, porque goleiro é sim de fato meio time.
Agora é ganhar do péssimo mandante bota fogo e fugir de vez da zona.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)