Futebol: Razão x Emoção
O Coritiba começou ontem sua campanha de reabilitação. Reabilitou o Fluminense, do nenê idoso e do ex-atleta ganso. E deve, se tudo correr bem, reabilitar também o São Paulo que terá a chance de deixar mais um tempo seu técnico no comando do time mesmo com o discurso desgastado.
Lédio Carmona e Petkovic, durante a transmissão do Premiere tinham dificuldades em criticar o Coritiba, não sei se por dó, ou se porque estavam surpresos com o time. Com a falta de qualidade somada ao despreparo tático.
Já diriam Theodoro e Sampaio: "se a casa cair, deixa que caia". Com isso quero dizer que não faria nenhuma mudança no comando técnico e tentaria apenas trazer mais alguns reforços para que o "fofoqueiro", pregador paneleiro Jorginho, possa utilizar. Tomando cuidado para que os reforços sejam todos bons moços, atletas de cristo.
Não há muito o que fazer a não ser aguentar as pancadas do Covidão-2020. Que, se já não bastasse a desgraça alviverde, ainda nos proporciona tristes episódios envolvendo dirigentes inescrupulosos, justiças parciais e clubes desorganizados.
O Coxa nos faz desamar o Coritiba, e o futebol nos faz odiar o futebol.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)