Futebol: Razão x Emoção
É do verdão!
Eternamente em crise, Coxa segue a mercê dos sociopatas que tem no afago ao ego o único motivo para comandar o clube.
A sociopatia aqui tem sentido alegórico, claro, para ilustrar aqueles que saem da posição de conselheiros, empresários e aventuram-se a dirigir o Coritiba, com a irresponsabilidade daquele ex-deputado.
As consequências das atitudes desses delinquentes sociais, entretanto, são bem literais, nada metafóricas. Há décadas, os que comandam o clube o fazem como uma loja de carros, dessas bem picareta, sabe? Trabalham com dinheiro que não tem, vendendo latas velhas como possantes do ano, e adiantando recursos que cavam mais fundo nossa sepultura clubística.
Escolhe Crise para o título, mas poderia ser Catastrofe futebol clube, câncer, câncro...
Vejam aqui na matéria da PLURI Consultoria, sobre o estado terminal das finanças do Coxa. https://www.pluriconsultoria.com.br/as-financas-do-coritiba-em-2019/
Como sei que como eu, muitos não tem tempo ou tem preguiça de ler a matéria, segue aqui um trecho da reportagem: "Como a Brutal queda das receitas foi acompanhada de uma redução de apenas 10% nas despesas e custos operacionais, o resultado final foi o maior déficit da história do clube, de R$ 50,5 milhões. E como consequência, o Endividamento líquido subiu 19%, para R$ 287 milhões, equivalente a 7x as receitas recorrentes de 2019, um dos piores índices do mercado, mas que será amenizado com o acesso para a série A.
O Coritiba precisa urgentemente de um plano de estabilização / redução de sua dívida, sob o risco de transformar o insucesso financeiro dos últimos anos em um insucesso definitivo dentro de campo, dada a redução de sua capacidade de investimento."
O Coxa nunca se curou da ressaca do título nacional de 1985, e satisfez-se em ser "o maior do Estado", o que há um certo tempo não é.
Por fim, fica claro a cada eleição que os sobrenomes das pessoas e as pessoas são mais importantes que o Coritiba. Erraremos de novo em 2020?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)