Futebol: Razão x Emoção
...poucas coisas no mundo são mais bonitas que o pôr do Sol no alto da Glória. Com 4 gols, então, pode até estar chovendo. O Coritiba - que começa o ano com alguns reservas de um dos piores times da história como titulares e mais algumas contratações duvidosas - vem dando passos importantes no campeonato paranaense.
Importantes não para o título, que para mim não vale nada, mas para a formação da tal mentalidade vencedora. Até porque, fica difícil adquirir mentalidade vencedora perdendo.
Mas eu quero muito mais do que o time vem mostrando e minha régua seguirá altíssima e impaciente. Não haverá emoção em 2024. Confiança sim. Paciência, não. Minha torcida e meu pensamento positivo seguem nota dez. Já a minha tolerância, zero.
Ganhamos de 4x0 do Operário em casa? Ok. Nada mais que a obrigação. Nota 7. Por hora está suficiente.
Frizzo: melhor que o Maradoninha - jogador de showball. Nem de longe merecia aquela patifaria que foi sua apresentação. Matheus já fez mais que o argentino em toda sua passagem pelo Coxa. Que siga crescendo.
Gabriel: Voa. Vaza. Dê área. Em comparação com Muralha qualquer um é craque.
Guto: Belo entrevista coletiva. Meio emocionada, mas tudo bem. Firme, decidido, sem papas na língua, que se mantenha assim também nas vitórias, porque aparecer de peito estufado após goleada pró é fácil. Sobre o time, o Gordiolismo não empolga e nem empolgará. Mas se trouxer os 3 pontos, está valendo.
Slimani: إذا كنت لا تريد البقاء، فلا تبقى. أتمنى أن ينهي مسيرته في بعض السلسلة C في أوروبا. روبسون يضعك في جيبه. E é isso o que eu tenho a dizer sobre ele.
Robson: "O Inevitável."
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)