Futebol: Razão x Emoção
Não interessa o resultado, fica Morínigo!
Fora Marcelos Almeidas e outros brincalhões! Fora conselheiros alcoviteiros. Fora torcedores médios.
Discutir futebol, time, para nós coxas-brancas nem deveria ser prioridade.
Deveríamos falar dos atrasos salariais, das desesperadas e desastradas iniciativas de MKT, e de quantos anos precisamos para voltar à Série A. Mas nossa pequenez nos faz discutir queda de treinador por uma eventual desclassificação frente ao maior e melhor elenco do Brasil. Desclassificação que ainda nem ocorreu. (Se tem algum lugar que existe milagre é no campo de futebol, então, eu acredito.)
Mas essa é a nossa torcida em sua maioria medíocre, no sentido de querer apenas o resultado pra ontem. Essa maioria merece o clube e o time que tem.
Resultado pra ontem não existe, ate quando vamos repetir os mesmos erros e agir por arroubos? e
Essas críticas imbecis que vemos à rodo na Internet apenas alimenta. a sanha destruidora de carreiras e reputações da mídia local. Mídia local que, olha, cada vez piora mais.
O grande mérito de MCP, maior dirigente da história do futebol paranaense depois de Evangelino da Costa Neves, foi domesticar a torcida. Hoje eles sabem esperar, eles acreditam no planejamento, logo, tên estabilidade e calma para trabalhar.
Lá, no co-irmão, temos um plano de pelo menos 25 anos. Aqui no Couto nada dura 6 meses. Somos ridículos. Hoje aliás, a única coisa que nos compara é o amor pelas cores de nossos clubes.
No alto da Glória só tem gritaria da turba estúpida. Ninguém presta para essa torcida. Mozart não prestava, Louzer, Everton Riberiro, Zé Rafael, Veiga, Alan Aal, Sandro Forner, pessoas e profissionais que fazem hoje sucesso por aí, (uns mais outros menos) mas aqui nunca prestaram.
Sabe a mudança que você quer torcedor? Por mais piegas que pareça, tem de começar por você e sua conduta diante da instituição que diz amar.
PS. Todas as minhas orações e pensamentos positivos ao Presidente Folador e sua família. Sairás desta!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)