Futebol: Razão x Emoção
Talvez ele não fique, mas torço pelo contrário. Só temos a ganhar com a permanência de Diniz no cargo e explico.
Em que pese torcedor do coxa, sócio, etc. e etc., sou fã do MCP, e do jeito que ele comanda seu clube. Ao contrário da sociedade, uma clube de futebol não precisa de democracia, precisa de metas e comando. Sou fã do jeito que ele trata a imprensa, por exemplo.
Ontem, enquanto eu secava o time deles, ouvindo pela rádio, o narrador - irresponsavelmente - só faltou gritar "fora diniz", ou "burro!", incitando a torcida contra sua diretoria, acusando-os de "não fazerem nada".
Hipócritas! Esses mesmos "jornalistas" são os primeiros a condenarem aglomerações em aeroportos e invasões de CT's. São os mesmos a criticarem os dirigentes que demitem seus treinadores. Não interessa para eles o bem da instituição, do futebol, nada disso. Interessa apenas a "notícia", a polêmica.
Admiro as Marias que não liberam fácil suas misérias, enquanto nossos conselheiros ou membros administrativos, por qualquer migalha, ou só pelo holofote, loucamente dão o furo. Alguns mandatários até criam factoides, como Alceni Guerra, que, como Hitler, a cada manhã brindava o mundo com nova megalomaníaca maquete.
Por isso, quando ao contrário de ceder aos apelos da "imprensa", que não tem isenção nenhuma, tampouco imparcialidade, o Tretis mantém seu treinador, eu me sinto representado. Oxalá nossa comunicação/administração/futebol/ fosse assim também, firme e livre. No coxa há apenas o desmando. Nós vamos subir! Com esse time de merda, mas vamos subir. E nada, como sempre, vai mudar.
Por fim - dando mais um motivo à justificação do título - como o time deles não tem jogadores para o chamado "tiki-taka", eles vão cair com Diniz e tudo, o que é pra nós, ótimo! Então não me critiquem por falar deles, porque eles somos nós! O futebol é dos clubes, e não das Federações, nem das mídias. O fato de eu querer que o capequeno caia e perca seus jogos, não me impede de fazer coro a sua grita contra um inimigo maior. O pensamento contrário a esse foi quem acabou com o clube dos 13, com a primeira liga, e todas as tentativas de inconfidência futebolística.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)