Futebol: Razão x Emoção
O único título possível, ainda que extremamente difícil, vamos lutar para conquistar mordendo o alambrado. Guto, que tanto reclama do calendário, como se tivesse começado ontem no futebol e desconhecesse a rotina de voos e jogos, optou por ser eliminado da CB e privilegiar o rural. Evitando viagens longas e desgastes de atletas. Que técnico! Que gestor!
Pior que a derrota, meu querido treinador embusteiro, é ter de aguentar você dizendo " tivemos mais chances, mais posse..." Por favor, cara! Você perdeu! Vexatoriamente! Tenha vergonha! Apenas admita a derrota enfie o rabo entre as pernas e feche a boca.
Calma, respira...
Será que com Chavare faleceu a tal da mentalidade vencedora? Voltamos a ser quem jamais deveríamos ter deixado de ter sido: o velho vô coxa derrotado, humilhado, vira-lata caramelo?
Será que é hora de terra arrasada?
Sim!
Não só de terra arrasada como de abandonar o barco. Gutos e Amodeos primeiro! Eu escrevi aqui, umas três colunas atrás: esse time não passa pelo Marabá Eagles... Deus! Como eu queria não estar certo. Mas estava. E digo mais: esse time não sobe!
Um, dois, três, respiremos...É hora de serenidade e calma. Para com tranquilidade podermos apontar culpados e escolher a dedo os bodes expiatórios. Sugiro começarmos por Justus e sua intrépida trupe que entregou tudo na mão desse incompente amador, Amadeu. Amodeo... Ah meu Deus! Que já ostenta um rebaixamento e uma eliminação na primeira fase da CB. Que currículo! Que SAF! Que fase!
Mas é hora de erguer a cabeça e respirar fundo....
Para poder soprar a fogueira na qual queimaremos as bruxas que temos que caçar. Arilsons, Bianquis, Polis, Vinis...enfim, são tantos bagres e pangarés nesse aquário/estábulo que dá dó. Dó de nós torcedores. Deles não. Que ganham rios de dinheiro pra protagonizar esse espetáculo horroroso que alguns insistem em chamar de futebol.
Mas não podemos desistir. O ano está apenas começando. É hora de receber o time no aeroporto. Com ovos e tomates. É tempo de agressão moral. Bullying virtual. Invasão de CT. Torcer de costas. Virar faixas de cabeça pra baixo. Ameaçar a família dos atletas. Cancelar o sócio. Sermos todos banidos do Couto. E principalmente vaiar o Fransérgio, antes da bola rolar!
Querem saber? Nada disso! Não vamos nos rebaixar. De novo. Eu jamais fiz isso e nunca farei. Nao façam também. Esses caras não merecem nem a nossa raiva.
Me acordem em 2025, 2026...
Triste dizer mas, mas, não está valendo a pena torcer pelo Coritiba.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)