Futebol: Razão x Emoção
Não tenho clareza quanto ao futuro do Coritba, muito menos sobre o que acho melhor: sair agora da Copa do Brasil para focar no Brasileiro, ou prosseguir na CB, justamente porque o Brasileiro já era?
O que fica claro é que o Coritiba, executando à risca o planejamento inexistente, vem apostando em jogadores que precisam mais do Coritiba do que o Coritiba deles. Esse é o caso do Henrique, Juan e Léo Moura (se viesse). São jogadores encostados ou dispensados por seus clubes, e por isso vem a custo zero. Mas ainda assim restam os salários a ser pagos. A pergunta é: como?
Que orçamento é esse que no começo do ano limitava nossas estrelas a Negueba e Wellinton Paulista, e agora nos dá uma galáxia inteira de Marcos Aurélio, Lucio Flávio, Vilson, Kléber, Juan, Rafael Marques e etc? Se existisse o portal da transparência não haveria para essas indagações..
Que eu esteja errado, mas dá medo de ver o currículo do Henrique, um cara de 24 anos que passou por milhões de times, sempre "perdendo espaço". O cidadão conseguiu ser dispensado pelo René Simóes no Botafogo! O René que é um cidadão puro nos seus sentimentos, paizão e que sempre acredita no ser humano. Tanto é assim que formou uma dupla de ataque com Bill e Jóbson. Se nem ele quis trabalhar com esse Henrique, por que ele serviria ao Coritiba?
Aí eu tenho que concordar com Alex, vem para tirar espaço do banco, que poderia ser do Mateus Oliveira, do Anderson Bartola, desse rapaz que vai estrear no banco hoje(não por opção, mas por logística já que não existem atacantes reservas disponíveis no elenco).
Nada contra o trabalho do treinador, mas o que fica claro é que o Coritiba sem cabeça, sem "G" no futebol, é uma confraria do Ney Franco, com carta branca pra ressuscitar o Misael e tentar "recuperá-lo", só porque já foi comandado por ele na seleção sub-20. Enquanto joga para quinto plano a nossa base, deixa Rafael Lucas de lado e aposta em Keirrisson.
Ney Franco deveria rever esses conceitos de dar preferência para quem ele já trabalhou, talvez por isso ele vem em péssima fase há tempos.
Chega de contratações! O time é esse e ponto final. Alguém tem que chegar pra essa boleirada e dizer "gente, joguem bola, não pelo Coritiba, mas por vocês! Se vocês rebaixarem o Coritiba vão parar no Barueri, Paraná, etc. É isso que vocês querem?"
Ademais, de que adianta trazer e trazer jogadores se não há tempo de treinar muito menos de entrosar? Se sairmos dessa situação não será com base na técnica, na tática, nem no talento. Será no "bumba meu boi", no "vamo que vamo", no "seja o que Deus quiser".
Por Heitor Hedeke.coxa branca de 4 costados.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)