Futebol: Razão x Emoção
Na era do fim dos pachecos da Gillete, Pacheco é nosso treinador. Contra o Sport, uma virada! Aquela que tanto nos atormentou contra, nos redimiu enfim, na congelante manhã de domingo. Se o frio prejudicou os pernambucanos, azar o deles! Quem tá no frio é pra congelar.
O Palmeiras vem embalado pra Curitiba, mas como já diria o poeta René Simões, “quem muito ganha mais perto da derrota está”. Que assim seja: vitória pra cima dos porcos! Estamos com você, Pacheco! E apenas com você! Com a diretoria que quer cabeças de bagre, quebradores de bola e três laterais esquerdos não queremos nada a não ser distância.
Lucas Claro, prata da casa, fez o gol da vitória e confirmou o teorema pleonástico do nosso querido e ilustre CEO que disse na rádio, sem sequer ruborizar: “a contratação de medalhões cascudos é fundamental para revelar jogadores da base!”
Kazim chegou há quem diga avalizado por Alex, que também avalizou Bacellar e seu G-0, será que fará o mesmo sucesso?
Todo mundo mete a mão no Brasil, principalmente os brasileiros, quando é um peruano não pode, Arnaldo? Ninguém mais torce pela seleção, Galvão! Quem tem tempo e vontade de ver uma piazada milionária, mal criada, carsuda, bonezuda e correntuda brincar no play do horário nobre? Os únicos que continuam torcendo pra seleção são a Globo, comadre da CBF, a própria CBF e os larápios que lucram em cima da amarelinha. O resto quer que a seleção se exploda.
Vejam vocês que o primeiro jogo do Brasil foi em Pasadena, California; homônima da cidade texana em que fica a refinaria comprada pela Petrobrás; lá onde o fim(?) começou para os petroleiros e mensaleiros. Tal detalhe foi solenemente omitido das narrações esportivas.
A miséria, a fome, o descaso com os sem recurso, a corrupção descarada e o assalto dos magistrados aos cofres públicos com o aumento de seus salários enquanto o desemprego aumenta e empresários e produtores reduzem seus custos para não morrerem de fome, somados à goleada sobre o Haiti por 7x1 me fizeram lembrar de um jogo de 2014 e da canção do Gilberto Gil que diz: “O Haiti, é aqui...”
Pra quem não conhece o Pacheco da Gilette, segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=nJsqxzZpNkg
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)