Futebol: Razão x Emoção
Minha seleção é o Coritiba. Dito isso, passo a analisar dois grandes astros e futuros salvadores da pátria de chuteiras: Por ordem de importância, o VAR e o Neymar.
Var pode ser o futuro, pode vir a ser o fim da ditadura dos clubes do eixo. Estou sendo muito otimista? Talvez, mas pelo menos as camisas preferidas da Globo e CBf pesarão menos em câmera lenta. Deve vir pra ficar e outras tantas coisas são necessárias, como: tecnologia da linha do gol, coletiva de imprensa do trio de arbitragem pós jogo, e para extirpar coisas desnecessárias como o quarto, quinto, décimo sétimo árbitro.
Para mim, aliás, a arbitragem tinha que ser inteira pelo vídeo e a autoridade em campo um mero oficial de justica dos Juizes digitais.
Olha o que ele fez!? Caiu e mais nada, o piá nojento... Não consigo gostar dele nem como jogador nem como pessoa. Joga pra ele, pela grana, e pelos paitrocinadores. É nítido, só não vê quem não quer, ele pega a bola e com ela passeia em direção à jogada errada apenas para ganhar minutos sob os holofotes. Implora por uma falta, ppr isso jamais será craque! Nao tem senso coletivo (nwm.bom senso), por isso nunca será o melhor do mundo. Como as coisas andam está mais próximo de tornar-se o novo Ganso, ou novo Robinho.
Mais ridículo que o futebol e o cabelo do Neymar, são os dirigentes tupiniquins, aqueles que andam de tornolezera por aí, querer ganhar da FIFA no tapetão. A Fifa pode ser corrupta Coronel, mas não é idiota, tampouco desorganizada como sua Confederação. Só o Brasil votou contra a copa do mundo nas Américas dividida entre Mexico, EUA e Canadá, numa vingancinha ridícula e asqueroso, contra as prisões e devassas yankees em nossos vestiários.
Enfim....graças a deus sábado tem jogo, futebol de alta qualidade, estádio lotado e espetáculo que ofuscará esse "camisa e sem camisa" chamado Copa do Mundo.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)