Futebol: Razão x Emoção
Nada presta para o Coxa Branca e ninguém está ao altura do Coritiba que é um microcosmo de Curitiba, uma sociedade hipócrita que come merda e arrota caviar.
Acho engraçado ver pessoas pedindo a volta de Vilson Ribeiro de Andrade, aqueles mesmos que votaram "na mudanca" Bacellar. Acho triste ver pessoas pedindo Vilson, aquelas mesmas que pediam, tomando as dores do anti-heroi menino de lata, pro ex renunciar. Hipócritas! Assassinos de planejamento! Inimigos do longo prazo!
O Coritiba de hoje é reflexo de sua torcida, um anontoada superficial que segue qualquer novo slogan de fácil repetição sem se preocupar em resolver problemas profundos e antigos.
Mais uma vez escolhe-se o bode expiatório e perde-se uma oportunidade de repensar e refazer o Coritiba. Quem nao gosta de um salvador da pátria para amar e depois abandonar, não é mesmo?
Já disse isso aqui e repito, o Coxa é uma repartição pública com todas as características de uma instituição estatal das mais inúteis, burocráticas e ineficientes. O coxa é uma instituicao falida cujos sócios recusam-se a admitir que a concorrência lhes venceu e sua política de negócio não serve mais. O Coxa, ao contrário de estatais estratégicas e lucrativas, urgentemente, precisa ser privatizado!
O Coxa é um espólio que de três em três anos reúne os herdeiros - que se detestam e não se falam - para eleger novo inventariante e falar mal do antigo. Uma massa falida deteriorada há anos por síndicos incompetentes.
Vamos acabar como o Paraná? Se tivermos sorte sim. Mas não por culpa do Samir. Por culpa de todos nós.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)