Futebol: Razão x Emoção
Ele errou. Entregou a bola ao adversário. E ainda ficou no chão reclamando de uma falta que não houve.
Eles pegaram a bola e fizeram o gol que deu gás para o futuro empate no segundo tempo.
No dia em que pela primeira vez leve meu piá ao estádio você faz isso W. MATHEUS?
Tudo bem, não foi isso que mais me deixou triste. Foi a reação da torcida coxa-branca ao fato. Mal educados, impacientes, xingando gratuitamente a honra, a família até desestabilizar totalmente o atleta.
Não quero parecer politicamente correto, longe disso. Não quero banir o necessário palavrão do futebol. Mas o que vi ontem é covardia! Bando de almofadinhas, patricinhas e velhas bundas de veludo urrando o que jamais teriam coragem de dizer a um atleta frente a frente.
Logo, um lugar de desta virou evento triste e raivoso. Belicoso. A Império bastião último de apoio incondicional, tornou-se música de fundo. Um mero acompanhamento à ópera chula da torcida alviverde.
Meu pia não entende ainda todas as palavras, mas sabe sentir e perceber quando está num ambiente de aura ruim. Será que quero ele num ambiente assim? Será que quero que ele se torne coxa-branca? Esse tipo de coxa-branca certamente não!
Sobre o Coxa? Minha confiança acabou junto com meu respeito à torcida. O presidente fez no início do ano o que a torcida pediu, e depois, a torcida o fez mudar pedindo treinador e reforços. Atendida, agora a torcida reclama do treinador, dos reforços e do presidente claro. nossa torcida é micro-cosmo do Brasil, reclama do governo mas não faz sua parte. Acha que pagar o imposto/ingresso basta.
A maior oposição a toda e qualquer diretoria e a todo e qualquer planejamento se chama TORCIDA COXA-BRANCA.
O que vocês querem? O que nós queremos? Subir é que não, pois, estamos agindo como o 12º jogador do time deles.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)