Futebol: Razão x Emoção
A torcida do Coritiba pode ter a pecha que tiver, mas os números provam o seu caráter e lealdade. Enquanto mês após mês o Coxa se afunda mais e mais; a credibilidade dos mandatários cai ao passo que o número de sócios adimplentes cresce. Isso prova, matematicamente, que a torcida está fazendo sua parte, principalmente no setor da arquibancada, que em meio a essa crise teve um aumento de quase três mil sócios.
Através da análise dos dados do famigerado portal da transparência (promessa atrasada cumprida mais que convenientemente agora pela diretoria), os quais espero que sejam confiáveis, fica claro também que o Setor Pro Tork não emplacou. A única explicação para que a reta tradicional revitalizada e confortável esteja ainda vazia é o preço. Quem sabe agora com estes dados disponíveis, percebendo que a arquibancada rende quase seis vezes mais que o setor Vip, o Marketing possa introduzir uma nova campanha de vendas mais acessível e realista.
Agora, o que mais chama atenção e me causa tristeza é que o número de sócios ainda é muito pequeno. Independentemente da situação do time, o clube deveria ter mais sócios. É inexplicável que num universo de certamente mais de 500mil torcedores, nem 5% deles sejam sócios. Como vocês, não sócios e sócios inadimplentes, querem que o time melhore, que o estádio seja reformado, e que os salários estejam em dia? Por pior que a situação esteja, só reclamar, mesmo que com razão, não dá. O mínimo que se espera de um torcedor é que se associe e vá ao Estádio.
Quanto maior for nosso número, maior será nossa força, e mais facilmente poderemos cobrar os que demonstram ingerência e impedir que outros aventureiros tomem o Coxa de assalto.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)