Futebol: Razão x Emoção
Não dá mais pra esperar. Não é mais a crise, a falta de talento, tampouco a desorganização que nos persegue, é a matemática.
Contra ela não existem argumentos. Nem a sorte, nem o talento, nem nada pode superá-la. Pois que é fria, sincera e cruel. É leal, não precisa ser traiçoeira porque, ela simplesmente não falha. Ciência exata que determina o futuro de nossa maior paixão irracional: o Coritiba.
Fucks, um técnico tão quebrador de bola quanto nossos volantes, não é o suprassumo dos professores, mas é melhor que Tcheco que só sabia - por inexperiência e falta de conteúdo - valorizar o esforço dos sem talento.
A entrevista coletiva do treinador em sua chegada foi relevadora quanto ao seu estilo: "marcação", "jogar de um jeito em casa, e de outro jeito fora", etc. Tudo bem se estivéssemos em março e empates fora de casa nos servissem. Mas agora ao Coxa não interessa não perder, é preciso ganhar. Que Deus nos ajude!
Quando ele valoriza atletas como Alecssandro, Chiquinho, indicando que vai utilizá-los, e coloca Alex Alves como lateral esquerdo, também não posso criticá-lo em demasia porque, a diretoria o trouxe sabendo de seu estilo, e foi a diretoria que contratou o material humano a ser usado pelo treinador. Que Deus nos ajude!
o CRB é o décimo oitavo colocado. Num ano normal, típico, não haveria motivos para duvidar de nossa vitória. Nesse ano... que Deus nos ajude!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)