Futebol: Razão x Emoção
Olá meus queridos amigos, colegas, leitores e desafetos. Com muita alegria faço parte desta nova fase do site que melhor informa a torcida coxa-branca sobre as coisas do nosso verdão. Parabéns a todos que fazem parte deste projeto, e obrigado a todos que frequentam este espaço democrático.
Chegamos às quartas de final com um time que conseguimos escalar e com um padrão de jogo definido. Se não é muito, é mais do que muitos times possuem até aqui, e do que possuíamos mas últimas duas temporadas.
Neymarra
Rapidamente queria dizer que não suporto o Neymar. Nem como pessoa, nem como jogador. Aliás, como gostaria de ver a seleção sem o mala... Quando Medel pisou nele no amistoso, triste, confesso que aplaudi o chileno. Espero um dia, num futuro sem Neimares, Galvões e Dungas, poder curtir de novo a seleção.
Paraná no Couto e Paratiba Melancólico
O clássico foi um lixo. Fora de campo, fico feliz pela postura amistosa de nossos dirigentes para com o Paraná. Ver o Paraná mandar jogos no Couto, será uma bela oportunidade de reviver aquelas clássicos memoráveis dos anos 90. Casa cheia, três anéis inteiros tomados pela torcida rival. Barulho, festa e emoção! Bem que a diretoria poderia liberar os jogos do Paraná para sócios Coxas assistirem "quietos" em algum setor não acham? Eu iria.
Kill-kill sem Atletiba
O Atlético tinha time e camisa pra se classificar, porém, o desprezo da diretoria pelo estadual chegou aos gramados. Como cobrar dos atletas que coloquem suas canelas em risco por um campeonato que seu presidente afirma e reafirma, não valer nada? Triste não termos mais atletibas estaduais, até porque é a única coisa que me motiva regionalmente. Vencer os Atletibas é mais importante que vencer o título, eis que esta disputa está mais acirrada que a de número de troféus. Vejamos se o torneio da morte também será desprezado pelo pessoal do Privadão.
Alex no Palmeiras
Alex nasceu aqui, mas foi feliz em outros lugares, fazendo felizes outras torcidas. Não só por conta da miséria financeira nossa, mas também por vontade do próprio atleta. Nada mais justo que clubes que mais dele receberam, mais a ele retribuam.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)