Futebol: Razão x Emoção
Se você achou que Marcelo Oliveira chegaria e em cinco jogos nos transformaria mais uma vez no Barcelona dos seus sonhos, enganou-se redondamente. Não existe solução mágica para um clube que troca de técnico como escolhe presidente, ou seja, irresponsavelmente. Pare de desestabilizar nosso time! O clube é um lixo, uma bagunça, um cabide de empregos e um barranco para encostados que não merece nada de nós a não ser nojo. Já o time, precisa de nosso apoio. Esqueçamos qualquer sonho utópico para 2017 e torçamos com cautela para que Marcelo, já com nova e renovada diretoria, fique para 2018 e, com tempo para trabalhar, nos traga o sucesso almejado.
E digo mais, nós é que estamos de saco cheio e há anos sofrendo por nossas escolhas infelizes. Marcelo Oliveira, Alecsandro, Anderson, Galdezani chegaram há pouco tempo, e não podem ser em curto prazo condenados por décadas de insucessos e agruras.
Pensemos um pouco antes de oscilarmos tanto rodada a rodada. Como aguentam ir do céu ao inferno em três dias?? É esse eterno chico e essa ejaculação precoce da torcida a grande geradora de canceres como Bacellar, Medinas, Barakas, Hauers, Andrades, Edinhos, e tantos outros.
Sobre o jogo, foi injusto o resultado obtido pelo time coxa-branca em Goiás. Um empate teria sido mais apropriado. Dois tempos distintos, porém, no segundo, o Atletico – que, pasmem os senhores também queria ganhar - pressionou o Coritiba e um detalhe determinou a sorte do jogo.
É flagrante a melhora do time, tanto no arranjo tático como no empenho. Não é possível que você, irresponsavelmente, que há uma semana exaltava o “time d’alma guerreira” quando da vitória dentro Morumbi já esteja chamando-o de mercenário formado por bananas. Quanta bipolaridade.
Para finalizar, serei grosseiro como a maioria de nós é dentro do estádio à beira do gramado: para quem estava há poucas rodadas na zona maldita e com lama até à boca, é muito cedo pra começar a abri-la para choramingar como mimados piás de prédio.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)