Futebol: Razão x Emoção
Stjd e couto.
O couto fechado não me causa preocupação. Coxa tem um time experiente e a torcida que nunca abandona as vezes mais atrapalha que ajuda com aquela minoria sempre presente que xinga a tudo e a todos desde o início. Minoria que vira maioria quando o resultado nao vem. Nao se trata de um mal da torcida coxa mas de todas as torcidas brasileiras que, assim como nosso futebol, despreza a arte e exalta o resultado. Causa me apenas tristeza por nao poder estar lá pessoalmente ajudando meu verdao. Por tempos nao pude ir por motivos pessoais, em que pese a mensalidae em dia, e, justo neste domingo que emfim poderia ir, o Stjd me vem com essa.
Esse Stjd, já disse aqui e repito, é um cabide de empregos. Uma das tantas instituições burocráticas do nosso país alimentadas por incompetências e ignorâncias - da torcida, jogadores, clubes e arbitragem - e que alimenta por sua vez os burocratas - advogados, juízes, procuradores e seus aspones que desse círculo vicioso se sustentam. Tudo, ou ao menos 99% dos casos do stjd poderiam ser resolvidos por um software: o juiz alimenta o programa que, já com os dados das condutas aplica a pena respectiva. Aliás esse é o caminho quando a tecnologia substituir a carcomida arbitragem, mas poderia ser usado desde já. Se algum software desse tipo surgir depois dessa minha coluna, vocês são minhas testemunhas da patente.
Sobre o coxa time, Pachequinho,monstro/mito, mostra que além de culhão, entende do riscado. Um coxa atento e rápido soube se aproveitar do combalido Goiás. Usamos enfim o nervosismo alheio a nosso favor, o que não conseguimos fazer contra tantos outros quase degolados. Seguimos na lida, um pouco e Menos doída depois da decisão da diretoria em por Pacheco com treinador. Talvez a única decisão acertada do ano todo, porque nada melhor do que por alguém que conhece o clube e não precisa de tempo pra se ambientar. Para o trabalho de bombeiro que faz nada melhor que já conhecer a casa o que lhe permite apenas apagar o fogo. Que fique claro que não estou elogiando essa diretoria de meia pataca. Até porque é claro que tal decisao deve se muito mais por falta de nomes falta de grana do que competência e visão estratégica.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)