Games
O governo norte-americano anunciou hoje algumas mudanças que possibilitam que donos de aparelhos eletrônicos possam quebrar suas proteções de segurança para permitir a execução de código não autorizado nos aparelhos.
A decisão foi divulgada hoje depois da revisão que autoriza algumas isenções para aparelhos eletrônicos e materiais protegidos por copyright. Com as isenções, a lei atual passa a considerar como ‘fair use’ o que antes era considerado como ilegal.
Agora, o ato de desbloquear o iPhone para a execução de aplicativos não autorizados pela Apple ou para permitir o uso do aparelho com outras operadoras de telefonia (conhecido como Jailbreak) passa a ser considerado como legal nos Estados Unidos.
A lei revisada afeta não apenas os donos de celulares como também professores, estudantes de cinema e criadores de documentários, já que agora ela permite o uso legal de ferramentas que quebram a proteção contra cópia de mídias como os DVDs.
Parte da lista de itens coberta pela revisão pode ser vista abaixo:
- A lei agora permite que os usuários de telefones celulares quebrem os controles de acesso do aparelho para permitir seu uso com outras operadoras de telefonia.
- A lei agora permite a quebra das proteções em videogames para possibilitar a investigação ou correção de falhas de segurança;
- A lei agora permite que professores, estudantes de cinema e criadores de documentários quebrem a proteção contra cópia de DVDs para possibilitar a incorporação de trechos dos vídeos visando propósitos educacionais, críticas, comentários e vídeos não comerciais;
- A lei agora permite que donos de computadores contornem a necessidade por dispositivos de segurança externos chamados dongles caso o dongle em questão já não funciona mais e se sua substituição for impossível.
por Baboo.com.br
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)