Games
No dia 22 de novembro de 2005, a Microsoft lançava o seu segundo console já para a atual sétima geração de videogames, o Xbox 360. Lembre conosco de sua trajetória.
Lançamento
O X360 veio para ser o centro de sua casa. O nome veio para fazer alusão a isso, o 360 imita "360º" (ou, em todos os cantos), permitindo rodar filmes, músicas, imagens e um bom game. Ele teve um lançamento atribulado. Aproximadamente, após o"boom" de vendas, 33% de todos os aparelhos vendidos (da primeira geração)denunciaram o famoso problema das 3RL. Sem falar, de um outro problema que riscava os DVDs pelo próprio console. Isso causou caro a Microsoft até os dias de hoje por ter deixado a empresa sem credibilidade, pelo magnitude enorme dos erros para os padrões atuais da tecnologia de linha de produção. Atualmente, o console mostra menos esses problemas, mas há quem prefira qualquer outro console da concorrência por causa deste passado problemático.
Popularização do console
Ele sempre ficou ali, no meio, sendo mais caro que o Wii (da Nintendo) e mais barato que o PS3 (da Sony). Por causa disso, ganhou muitos fãs, e quem ficava na dúvida comprava a caixa X da Microsoft. Aqui na América Latina, em grande parte por causa das altas taxas praticadas pelo governo, a popularização de consoles "destravados" para poder rodar jogos copiados de forma ilegal (pela acesso fácil, 10% do preço de um jogo original) foi em massa. Ainda até hoje, a empresa do Tio Bill tenta investir e baratear os custos dele, para ficar mais acessível ao Brasileiro - em especial -.
Títulos e o novidades do videogame
Ao longo de sua existência, apareceram grandes títulos como:
-Call of Duty: Modern Warfare 2;
-GTA IV;
-Halo 3;
-Gears of War 2;
-Resident Evil V;
-Mass Effect;
-Fallout 3;
-Forza Motosport 3;
-e muitos outros.
O console trouxe uma qualidade de jogo absurdamente incrível e bela. Alguns jogos podem chegar ao foto-realismo, como no caso do NBA Live 10. Além de ter margem para entrarmos num outro patamar: Interação dinâmica corpórea (através do Projeto Natal).
A interação online, através da rede Xbox Live, também é um grande aspecto do console. Afinal, não jogar em multiplayer é como ter um som potente e não poder ouvi-lo no máximo. A Xbox Live conta com milhões de jogadores ao redor do mundo, o que torna a diversão sempre garantida.
Nesses quatro anos, a Microsot chorou (3RL) e riu (recorde de jogadores na Live, com COD: Modern Warfare 2). X360 tem alguns anos de vida ainda, mas atualemnte o encontramos em seu estado mais maduro. Já esperamos um X720, afinal, estamos fechando o ciclo de vida dos videogames (aproximadamente 5 anos de vida até ser substituído por um sucessor).
E você, COXAnauta? O que você acha do X360? Gostaria de uma versão Slim ou portatil dele? Comente.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)