Games
Em estudo divulgado hoje pela DFC Intelligence, numa análise mercadológica, a Nintendo deu uma "sobrevida" para a Sony. O Wii se tornou o console mais popular (pela inovação na época, e pelo seu preço acessível até os dias de hoje), o que impediu a popularização do X360 prevista pela Microsot. Sendo assim, X360 e PS3 se equipararam, salvando a Sony.
Entenda melhor essa história:
"Embora a estratégia da Sony fosse esmagar a Microsoft, e ignorar o que consideravam uma Nintendo fora da competição, os consumidores tinham uma ideia diferente," relatou o estudo.
"Na América do Norte, o PlayStation 3 foi largamente ultrapassado pelo Xbox 360. Até mesmo na Europa, um mercado normalmente dominado pela Sony, o Xbox 360 conseguiu ultrapassar ligeiramente o PlayStation 3. Nos últimos anos, a própria existência da Sony no negócio dos videogames pareceu estar em perigo."
"O principal perigo que a Sony podia encontrar era a possibilidade do Xbox 360 ser o escolhida como o sistema de massas. No entanto os consumidores preferiram escolher o Wii. Isso não impediu que o Xbox 360 tivesse vendas sólidas, mas não as suficientes para tornar a Microsoft a líder do mercado. Em muitos sentidos a Sony salvou-se graças ao sucesso da Wii."
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)