Games
O console PlayStation 3 da Sony foi finalmente desbloqueado. Depois de três anos no mercado, tido como o mais seguro até então, o console foi destravado pelo hacker George Hotz (conhecido virtualmente como "GeoHot"). GeoHot também é o responsável por ter destravado o iPhone.
"Eu consegui ler e gravar dados em toda memória do sistema", disse Hotz em seu blog. "Em outras palavras, eu desbloqueei o PS3 e o resto é apenas software e engenharia reversa. Eu tenho um monte de engenharia reversa pela frente e já tenho dumps de nível 0 e nível 1. Também consegui dumps da memória NAND sem ter que removê-la ou usar um modchip".
"Três anos, dois meses, onze dias...este é um sistema bem seguro", Hotz ironiza. De acordo com Hotz, ele levou cinco semanas para desbloquear o PlayStation 3 e documentou seus avanços em seu blog.
Entretanto, ele não ainda não revelou como fez os exploits, mas, é provável que teremos um anúncio em breve. "Sobre o exploit, eu não vou revelá-lo ainda", disse Hotz complementando.
Um detalhe interessante é que o console usado por Hotz durante todo processo foi doado por um brasileiro.
PS3. Finalmente, desbloqueado. Mas, com a rede PSN gratuita e praticamente todos usufruindo dela, a Sony não poderia "facilmente" banir os espertinhos do novo truque? Assim como, o banimento em massa que a Microsoft fez logo após o lançamento de COD: Modern Warfare 2? O quê você acha, COXAnauta?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)