Games
Ivan Cordon, diretor da Oelli Brasil, representante brasileiro do marketing da Konami, soltou uma notícia hoje muito estranha: "Pro Evolution Soccer 2010 não será mais lançado com narração em português do Brasil".
Às vésperas de chegar às lojas, Pro Evolution Soccer 2010 não terá nem manual em português-brasileiro.
"Na época (em setembro) estava confirmado que seria em português do Brasil, mas agora no lançamento houve uma alteração e o jogo vai estar em português de Portugal (além dos outros idiomas usuais)", disse o executivon. Indagado sobre o manual em inglês, o executivo alega que a Konami não permite abrir os jogos, que são importados, e realizar tal alteração: "Seria permitido mudar apenas se o jogo fosse fabricado no país".
Maiores justificativas para a atitude da Konami não foram dadas.
O Pro Evolution Soccer está cada vez mais, excluindo o melhor futebol do mundo. Sem times brasileiros e agora sem suporte ao jogo para a terra tupiniquim. É valido lembrar que o FIFA10 (já analisado pela nossa equipe CXn Games) tem narrações brasileiras e inclusive, com chamadas sobre jogadores, ou seja, é possível escutar "Lançou a bola...Pedro Ken!".
Ponto positivo para a EA e ponto negativo para a Konami.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)