Garra, Força e Tradição
“O Coritiba sabe revelar, mas não sabe vender...”
Quem é o torcedor do Coritiba que nunca ouviu essa frase? Ou então que tal jogador saiu a preço de banana, brilhou em outro time e saiu por um valor milionário. Infelizmente, essa é a verdade: O Coritiba não sabe e nunca soube vender as suas jóias.
E exemplos não faltam ao longo da nossa história. Alex saiu do Coritiba, foi ídolo no Palmeiras e Cruzeiro; virou Deus na Turquia, sempre envolvendo altas cifras. Keirrison deixou o Coxa por “preço de pinga”, logo depois foi para o Barcelona, em uma transação milionária. Existem casos menos conhecidos, como do meia Felipe Anderson, campeão olímpico e maior contratação da história do West Ham-ING (42 milhões de euros), que poucos sabem, mas passou pela nossa base.
Certa vez, ouvi uma frase interessante, de um autor desconhecido, dizendo que “cada vez que o Matheus Cunha faz um gol, morre um Coxa-branca de desgosto”. Por último foi o Yan Couto, que essa semana se despediu do clube, atuando apenas duas vezes profissionalmente e rumou para o Manchester City. Certamente, se tivesse um bom contrato, nos renderia muito mais grana.
É triste, mas é a realidade que estamos acostumados.
Mas, até quando?! Sinceramente, não sei. E fico imaginando quem será o próximo...
Quem acompanhou os piás do Couto na Copinha 2020, pode ver muitos jogadores interessantes da nossa base: Yuri Ferreira, Robinho, Marcos Ulisses... e certamente encheu os olhos com o futebol do lateral Ângelo. O menino tem a bola no corpo, uma batida diferenciada. E isso não sou eu que digo, o Tcheco rasgou elogios ao garoto, em sua entrevista ao TV Coxanautas, disse que é um futuro jogador de seleção. Não à toa o gigante Bayern de Munique já sondou o jovem jogador, de apenas 19 anos. Nesta semana, foi integrado ao elenco principal, como antecipado pelo nosso site.
Mas, como todo Coxa, antes de qualquer expectativa, vem a pergunta: Até quando vai o contrato? Pois é: 17/04/2021...
E assim, parece que a novela se repete, são os mesmos erros do passado. É preocupante, tão incerto como o futuro do clube.
O Coritiba precisa acordar! Valorizar sua promessa, dar um contrato longo e passar tranquilidade ao menino. É uma jóia a ser lapidada. Ângelo é COXA, está no clube desde os 9 anos de idade, sonha em ser profissional do Coritiba, jogar com o Couto lotado, dar alegria pra torcida, que precisa de um ídolo e não apenas uma promessa de um dia voltar e encerrar sua carreira aqui.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)