Garra, Força e Tradição
Ontem não foi um dia fácil. Por mais que já estivéssemos esperando, o lado torcedor sempre acaba criando uma pontinha de esperança e nos fazendo acreditar em um final feliz. É verdade também que não caímos ontem, o rebaixamento aconteceu aos pouquinhos, perdendo em casa para Bahia, Goiás e Botafogo, dentro do Couto Pereira. Mas ainda assim, cair é muito ruim!
Pouco antes do fim do jogo de ontem, me veio aqueles velhos pensamentos de cancelar o sócio, parar de ir aos jogos e tentar ficar longe do clube. Mas, depois de uma noite mal dormida, pensando sobre o nosso futuro, cheguei a conclusão de que esse é o momento da torcida apoiar a nova diretoria, acreditar no projeto e reerguer o Coritiba, juntos.
Não é o momento de apontar os culpados, até porque todos nós sabemos quem são, mas não será isso que nos colocará novamente na primeira divisão. Todas as vezes que caímos, foi a torcida que empurrou o time e dessa vez não será diferente.
Espero que o quanto antes possamos nos reencontrar no Couto Pereira e gritar os 90 minutos, fazer o estádio pulsar, da forma que só a nossa torcida faz. E isso ninguém nos tira. Somos Coxas, independente da divisão. A torcida sempre foi o 12º jogador e vamos, mais uma vez, estar ao lado do nosso amado verdão.
E pra terminar, fico com um trecho da música de Beth Carvalho, que resume esse momento: “Reconhece a queda
E não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima”.
Vamos dar a volta por cima e que seja o início do nosso recomeço! ?
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)