COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

16/03, 19h24 | Garra, Força e Tradição | Rogério Scarione

O AZAR É DELES

Vencer um clássico é sempre muito bom!

Desde criança eu aprendi que quando estiver uma camisa do Coxa de um lado e alguém de vermelho e preto do outro, temos que ganhar, nem que seja no par ou ímpar. Lembro-me na escola, no final de ano, tínhamos AtleTiba e a rivalidade já comia solta.

Claro, não está tudo bem. Foi apenas um jogo, o time ainda precisa evoluir em muitos aspectos e é necessário reforçar o time. Mas, depois de tanto tempo, finalmente vimos o time do Barroca jogar bola, ter intensidade e atacar o gol do adversário. Se criticamos quando é preciso, também temos que elogiar quando merece. Não podemos nos iludir com um único jogo, mas espero que essa seja a virada de chave do Coritiba.

Do lado de lá, como é de costume, vi torcedores diminuindo o jogo, dizendo que era apenas um time alternativo. Alguns, inclusive, precisaram apenas de 90 minutos para mudar de opinião, já que antes da partida falavam que o time aspirante era melhor que o principal. O fato é que a Libertadores está suspensa e o time principal não tem calendário para os próximos 30 dias e Dorival Júnior disse que sua equipe estava a disposição.

Por que não jogaram?
Simples. Uma vitória contra os aspirantes não passava de obrigação do Coritiba e tirava qualquer tipo de pressão sobre eles. Enfim, a goleada é nossa e o azar é deles...

Debate

  • "É uma vitória. Vamos adiante. Avante, Coxa!"

    João B. | 17/03, 11h22

  • "Parabéns pelo texto, é importante apontar que o Dorival deixou a disposição o time principal, e foram usados 5 jogadores do time principal que não viram a cor da bola.
    O time principal empatou com o PR no campo de plástico algumas rodadas atrás. O pior não é ouvir mimimi de torcedor poodle, o pior é a imprensa minimizar a goleada."

    Tiago C. | 17/03, 08h22

  • "eles que fugiram..."

    Leandro Ribas | 17/03, 08h07

  • Ver todos os comentários (3)

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

Coritiba e o futebol sempre foram minhas grandes paixões. Cresci lendo o Coxanautas, desde garoto sempre me imaginei fazendo parte do site. Em 2010, quando entrei na faculdade de jornalismo, meu desejo era trabalhar com futebol e falar do Coritiba. Hoje, participando do TV COXAnautas e escrevendo aqui, além de um grande prazer, é uma realização.

O Autor

Jornalista por formação, Coxa-branca por amor. Não, necessariamente, nesta ordem. Rogério Scarione, 28 anos, jornalista e empresário. Cursou comunicação social na PUC-PR, com a intenção de trabalhar com esportes. Hoje possui uma quadra de futebol e é membro da equipe do Coxanautas, onde pode falar sobre sua maior paixão: O Coritiba!

Bolão Brasileiro

Melhores Colocados

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias

Anuncie sua empresa aqui a partir de R$9,90 mensais!

Comparação com mais de 30 bookmakers!

Encontre o melhor bookie para apostadores brasileiros em casa-de-apostas.com.

 

Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet