Geração 90
Covardia, Apatia, Passividade, Frouxidão... Vergonha, Vexame, Inoperância, Incompetência...
São tantos adjetivos que poderíamos atribuir a partida que o Coritiba fez ontem (quinta-feira) contra o São Paulo que sobram palavras.
Mais uma vez não fossem as defesas de Gabriel e a sorte da bola na trave e dos gols anulados, esse elenco teria colecionado mais uma goleada pra ficar na história negativa do clube.
Aliás, história é o que esse time vai fazer ao ficar marcado como o pior visitante da era dos pontos corridos. Parece que os atletas não estão nem aí pra essa marca negativa, talvez até o orgulho próprio já não exista mais.
Não há desculpa que justifique essa vergonha que é o retrospecto do Coritiba fora de casa. Não bastasse o time não mostrar a mínima condição de vencer jogos, agora não conseguimos sequer perceber a condição deste time competir minimamente com seus adversários.
O lance do gol anulado do São Paulo no fim do primeiro tempo é o retrato da impotência destes atletas do Coritiba jogando como visitantes neste campeonato. Um lance bisonho, com os zagueiros observando a bola passar lentamente próximo a eles, praticamente entregando de bandeja a bola para o atacante são paulino, que depois chuta na trave e a bola rebate no zagueiro alviverde balançando as redes.
Quanto ao nosso treinador, já passou da hora de mudar o esquema de jogo atuando longe do Couto Pereira, afinal a disposição com três atacantes já se provou ser ineficaz desde a era Morínigo, além de ser um convite ao ataque adversário, afinal 39 dos absurdos 52 gols já tomados pelo time no campeonato, foram em partidas fora de casa.
Mesmo com a fragilidade técnica dos times que estão lá em baixo, e com um dos menores sarrafos da história pra permanecer na séria A (estimativa é de 40 pontos), parece que o Coritiba ainda se esforça como pode pra sofrer até o final, muito em decorrência de ser um time tão frouxo e apático como visitante.
O que nos sobra agora são seis partidas, sendo três contra times da primeira prateleira em casa (Inter, Corinthians e Flamengo), e três partidas fora contra times do segundo escalão (Fortaleza, Juventude e Cuiabá). Que estes jogadores tenham a mínima vergonha na cara nesta reta final e saibam honrar a torcida que os sustenta, que paga seus salários, em especial os muitos que ainda viajam centenas de quilômetros pra ter sempre a mesma frustração e decepção, como esse guerreiro na foto abaixo.
Dá-lhe Coxa!
Saudações Alviverdes!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)