Geração 90
Quando o péssimo árbitro Bráulio Machado apitou o final da partida de domingo, todo torcedor Coxa Branca sentiu um misto de alívio e alegria ao comemorar um resultado crucial para a continuidade do Coritiba no campeonato brasileiro da série A.
O time, que vinha muito desfalcado e com a moral baixa depois da apatia demonstrada em Goiânia, mostrou a valentia que a torcida espera e venceu um confronto muito difícil contra o melhor visitante do Campeonato até então. O Coritiba não foi melhor que o Botafogo é verdade, mas teve mais gana de vencer e no final do dia isso é o que mais importa. O meião cinza reestreou trazendo a sorte e a estrela de outros carnavais.
Matheus Alexandre e Thonny Anderson foram gigantes. O primeiro por sinal vem queimando a língua de muita gente, inclusive a minha. Méritos para a comissão técnica que acreditou no jogador quando nem ele parecia acreditar em si mesmo.
Estamos diante de um campeonato extremamente equilibrado, onde uma vitória significa uma dezena de posições. O Coritiba está no G4, mas isso não significa que o clube subiu de patamar. Pelo contrário, a mídia nacional (e local) nos vê como um intruso, que está ali de passagem e que em breve seguirá seu rumo natural. Deixe que pensem assim, enquanto isso já disputamos 1/4 do campeonato e ainda estamos ali, incomodando muita gente.
Aliás, o incômodo é tão grande, que coincidentemente depois de um triunfo tão importante, estamos vivendo uma semana incrivelmente turbulenta com transfer ban, dívidas sendo requentadas por ex jogadores, empréstimos envolvendo SAF e Vice Presidente tendo que vir a público pra prestar esclarecimentos afim de evitar a já tradicional dilapidação da instituição, que tantos tentam fazer com um teclado ou um microfone em mãos.
Os problemas do Coritiba são grandes, conhecidos e não são de hoje, mas pelo menos até o momento o clube está conseguindo administrar o passivo e evitar que esses mesmos problemas se reflitam no campo, afinal é ali dentro das quatro linhas que o futuro do Coritiba vai ser determinado.
No próximo sábado, o Coritiba vai ter (mais) uma bela oportunidade de tirar o pijama, desta vez contra o Ceará, pior mandante da competição até agora. Uma vitória fará com que o Coxa encoste nos líderes, comece a se acostumar com aquela parte da tabela, e continue a causar incômodos a muita gente por aí.
Dá-lhe Coxa!
Saudações Alviverdes!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)