COXAnautas - Coritiba Eternamente

30 DIAS GRÁTIS DO CAMPEONATO PARANAENSE Em parceria com a DAZN, o site COXAnautas está oferecendo 30 dias gratuitos pra você assistir ao campeonato Paranaense de 2020. Clique aqui e faça seu cadastro gratuitamente.

25/03/14, 02h25 | Guarda Redes | Gerson Dall'stela

Deixando a ética de lado...



Deixando de lado a ética, ética moral ou ética profissional, preciso me colocar sobre os gols que o Coritiba vem tomando. Principalmente no que diz respeito às atuações do goleiro Vanderlei.

O profissional Carlos Pracidelli foi contratado como novo treinador de goleiros do clube. Ser responsável pelo polimento dos goleiros profissionais e no direcionamento do trabalho feito nas categorias de base.

Todos sabem há quanto tempo o Coritiba não tem como titular um goleiro formado em casa ou então há quanto tempo não revela grandes goleiros para o futebol mundial. Exatamente por esse motivo, cobro aqui o trabalho que está sendo realizado. Chegou a hora de mudar essa mentalidade. Importar goleiros pra que? Qualquer goleiro é prata da casa em algum lugar. Chega! Sai mais barato formar em casa do que importar dos outros. “A grama do vizinho, não é mais verde que a nossa.”

Gosto do Vanderlei como goleiro, mas existem pelo menos três fundamentos que necessitam ser intensificados em seus trabalhos. Claro a sua reposição de bola é o primeiro deles, tanto nos tiros de meta quanto nas saídas rápidas para ligar um contra-ataque. O segundo são os cruzamentos, sua colocação é muito errada. Vanderlei tem mais de 1,90m de altura e fica posicionado com os pés em cima da linha do gol. Dois ou três passos para frente resolveriam o problema, qualquer bola mais fechada e o dono da área seria ele. O terceiro fundamento são as defesas em dois tempos. Defesas essas que parecem abolidas do futebol. Hoje o que mais vejo são os goleiros rebaterem para frente às bolas, deixando a sorte resolver se será um adversário que ficará com o rebote ou não. O goleiro precisa saber dominar a bola. A transferência de responsabilidade que existe no futebol atual é muito grande. Não sei se são orientações de empresários ou falta de segurança mesmo. Para ser franco, há muito tempo não vejo um goleiro segurar firme um chute forte feito de fora da área.

Não vejo uma melhora nos fundamentos do Vanderlei, claro que é um bom futebol o que mostra o goleiro do Coritiba, mas que poderia ser melhorado e muito. No futebol atual o único jogador a ter um personal trainer é o goleiro, então teríamos que presenciar um crescimento em suas atuações ou ver em destaque a postura de um goleiro experiente, Campeão e não o contrário.

Penso que o investimento feito no Sr. Carlos Pracidelli, ainda não teve o retorno esperado. Quem sabe o tempo mostre o contrário... Willian aproveitou bem as chances que teve, mas o reserva hoje é o Vaná que pouco coseguimos ver jogando profissionalmente,

Abraços.

+0

Debate

Comente também!

Apenas torcedores cadastrados e verificados podem comentar. faça seu login aqui.

Equipe COXAnautas

O Blog

O Autor

Classificação Paranaense

Coritiba 24
FC Cascavel 23
A.Paranaense 22
Operário 20
Cianorte 18
Londrina 15
Rio Branco 14
Paraná 13
Cascavel 11
10º Toledo 10
11º PSTC 6
12º União 5

Bolão Paranaense

Melhores Colocados

Hedy G. 60 pts.
Alysson Delalibera 58 pts.
Valdir T. 58 pts.
Mauro S. 58 pts.
Jackson M. Jeranoski 57 pts.
Ademir Carlos p. 57 pts.
Leandro Ribas 56 pts.
Marcos Kuff 55 pts.
Ido Martini N. 55 pts.
10º Jayme G. 55 pts.
11º Ézio Ricardo 54 pts.
12º Rubens Junior 53 pts.
CARLOS CARLOS 53 pts.
14º Mariana T. 53 pts.
15º Rafael F. 52 pts.
16º T. Filus 52 pts.
17º Luiza Oliveira 51 pts.
18º MARCELO ARAUJO 50 pts.
19º Ricardo Honorio 50 pts.
20º Lauro 49 pts.
21º ERLEI R. 49 pts.
22º R. L. Zanetti 48 pts.
23º Rodrigo P. 48 pts.
24º j. miranda 48 pts.
Jorge H. 48 pts.
Valdecir R. 48 pts.
27º Andre T. 47 pts.
28º Jorge Ihon J. 47 pts.
29º Rony A. Stacoviaki S. 47 pts.
José A. Lima 47 pts.

Ver classificação completa

Notícias em Destaque

Veja aqui todas as notícias



Colunistas e Opinião

COXAnautas - Coritiba Eternamente

1996-2020 © COXAnautas - Portal da torcida do Coritiba
Desenvolvido por Race Internet