
Guarda Redes
Mais uma vez a equipe do Coritiba joga fora de seus domínios de maneira covarde. A falta de tesão é tão grande, que cheguei a pensar em goleada no primeiro tempo. Não sei o que é passado para os atletas nos bastidores do Alto da Glória.
Essa galera precisa saber que a mentalidade tem que mudar. Jogam no Coritiba, o maior do Estado, uma equipe vencedora ou começo a crer que esses jogadores que são contratados, são perdedores por natureza. Jogadores que aceitam levar o drible e temem a torcida adversária. Falta personalidade?
O discurso nunca muda. Sempre após as derrotas fora de casa a conversa é a mesma: Dá pra reverter dentro de casa! Nossa torcida no Couto lota o estádio e ajuda a ganhar o jogo! No Couto somos fortes! E por ai vai... Chega! Alguém tem que ensinar a história do clube para quem chega. Mostrar que as vitórias fora de casa são fundamentais para grandes conquistas.
Outra coisa é o momento da contratação. O Coritiba só pode trazer jogadores vencedores, com personalidade forte e com claros objetivos de vencer.
Deu raiva e pena do Luccas Claro correndo para cobrir todos os lados do setor defensivo. Não quero citar nomes, mas com o perdão da palavra, vão pra PQP! Atletas profissionais de futebol não podem amarelar tanto assim! Jogar um jogo ou outro abaixo do normal é aceitável, agora jogar um jogo ou outro bem é muito pouco! Muitos se escondem do jogo!
Outra coisa, se não dá conta, não jogue fora de posição! Sei que muitos jogadores lêem o blog, não é pessoal, mas tá feio. Ou mudamos a postura, a atitude ou o desastre está marcado para o campeonato brasileiro. Além é claro da eliminação no paranaense.
Lembro bem das falhas que cometi ao longo da carreira. Sem dúvida elas nos deixam mais atentos. Foram poucas e com elas apreendi a corrigir erros e seguir em frente. Continuar errando nas mesmas situações, só nos mostra uma coisa: a qualidade técnica é muito baixa. Então como ser jogador do Coritiba? Perdoem-me os responsáveis, mas é necessário rever alguns conceitos no que diz respeito às contratações. Melhor por o dedo na ferida e já! Não existe mais tempo para erros, observações e apostas. Será que ninguém tem coragem de bater no peito e dizer: Este pode contratar, eu garanto! Alguém com conhecimento suficiente para acertar mais do que errar. Há quantos anos estamos procurando um lateral esquerdo? Hoje precisamos de lateral direito também, não é possível. A cada ano a coisa piora!
Ok, então estou errado e como ex-atleta estou sendo sacana com a galera que hoje entra em campo. Provem-me o contrário. Mostrem que estou realmente errado e que todos têm condições de ser titulares do Coritiba e levar o clube a grandes conquistas. Provem e vou pessoalmente pedir desculpas.
Hoje estou muito decepcionado com o time e bastante pessimista em relação ao futuro. Quero estar errado, quero! Diretoria Coxa, vamos acordar. Não existe tempo para muita coisa. Inteligência, inteligência!
Apontar os erros, fácil. Apontar uma saída, difícil, mas ai vai. Que tal Wagner Mancini? Que tal o Narciso treinador da Penapolense que fez o transplante de medula aqui em Curitiba? Ainda na Penapolense, os dois zagueiros são bons, o segundo volante, lateral esquerdo e o goleiro também. Desclassificaram o Corinthians e agora o São Paulo. Um treinador e quatro jogadores, lembrando que a folha inteira da Penapolense não ultrapassa R$ 400 mil. Bons reforços e loucos para disputar a série A do brasileiro.
Abraços
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)