Guarda Redes
Mas vamos lá. Demorei pra postar alguns comentários sobre o momento atual. É difícil de aceitar, sim. Apesar da construção errada do elenco, não dá para aceitar a situação atual.
Ver toda a mobilização feita pela torcida do Coritiba nas chegadas da equipe no Couto é emocionante demais. Contra o Criciúma na chuva foi de chorar. A Mauá na chuva incentivando e apoiando os jogadores...
Criticar e não apresentar soluções nesse momento é fácil e não vai ajudar em nada. Mostrar ou apontar um caminho é muito difícil, então após tudo que foi feito pelo clube, vai aí um desejo, um pensamento positivo que poderia ajudar a indicar uma saída.
Ainda acredito que os dois ídolos do Coritiba, um dentro de campo e outro comandando de fora, possam salvar a equipe dessa situação.
O futebol me ensinou ao longo dos anos, que em situações como estas, os caras aparecem. Os personagens que marcam época e são chamados de ídolos, fazem a diferença. Chamam a responsabilidade e resolvem a situação.
Que assim seja. Que aconteça outra vez. Que os Deuses do Alto da Glória, iluminem o caminho do Tcheco e do Alex nas 3 jornadas que faltam para o Coritiba. Mas os atletas tem que entender que equipes em fases ruins ou tecnicamente inferiores, só conseguem vitórias, quando a entrega é total!
Quando a união dentro de campo é maior que a do adversário, quando a vontade de “jogar a morte” salta os olhos, quando você executa a sua marcação a 15cm do oponente e não deixa os caras respirarem, não aceita perder dividida, levar o drible, ganhar a primeira e segunda bola...
Claro que o Tcheco sabe de tudo isso e espero que o grupo entenda que só a mobilização dos jogadores a exemplo do que faz a torcida, irá conseguir levar o clube a conquista de vitórias.
Amém.
Abraços.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)