Guarda Redes
Alguns textos atrás, eu falava sobre os verdadeiros personagens que marcam época no clube, que resolvem em situações adversas, em conquistas de títulos e por seu carisma ou personalidade marcante, são chamados de ídolos. Por total merecimento!
Os Deuses do Alto da Glória concordaram comigo e conspiraram em favor de mais dois personagens: Alex, que mesmo machucado foi importante e decisivo nos jogos e Tcheco, que levou seu conhecimento e personalidade para fortalecer o grupo e encerrar o campeonato com dignidade.
Difícil de mensurar o tamanho da bronca que o Tcheco comprou, quando assumiu a equipe nos últimos jogos do campeonato. Qualquer outro treinador refugaria o pedido ou inflacionaria a vinda para o clube. Pois o guerreiro e ídolo do Coritiba vestiu a camisa outra vez, gritou e sacudiu o grupo. Fez o mesmo como naquele jogo da luxação em seu dedo. Engoliu o choro, a dor e voltou a campo. Liderou o grupo e colocou a conquista do resultado acima de tudo.
Assim são forjados os ídolos do Coritiba. Da melhor cepa de árvores gingantes do Alto da Glória. Salve Alex e Salve Tcheco. Certeza de que sem os ídolos, estaríamos hoje muito mais tristes!
Lógico, valeu Luccas Claro, Willian, Vaná, Vanderlei, Junior Urso, Gil, Carlinhos, Leandro Almeida, Germano e outros. Existe uma base para 2014. Acerto com o Alex e apostas só com nossa categoria de base. Contratações unicamente para serem titulares. Sem inchar a equipe de jogadores médios e que nada resolvem.
Vamos começar a pensar o 2014 agora. Urgente. Chega de erros.
Abraços
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)