
 Faça seu
Faça seu 
				
Guarda Redes
Mais um ano. Como é difícil para o torcedor, saber que seu clube do coração, vai disputar o campeonato para tentar não cair e sem ter ambição alguma em pensar em títulos.
E não é só. Um dos maiores craques do mundo, formado no clube e ídolo da grande Nação Coxa, está se despedindo, jogando seu último campeonato e não podendo tentar fazer a explosão de alegria tão sonhada pelo torcedor com a conquista de um título nacional. Pior ainda, não existiu um resgate no orgulho de seu torcedor. Ao ver que seu maior rival GANHA um novo estádio por sediar jogos da Copa, o que faz o dirigente do nosso clube?  Usa a boa parceria com a ProTork para finalizar o setor da Mauá. Muito pouco! Uma boa grana, mas em minha opinião usada de maneira errada. Essa parceria é muito bacana, mas penso que usada em 3 boas contratações, jogadores que ao lado do Alex, qualificariam o time e resolveriam o problema de gols do Coritiba. A exemplo de Grêmio e Palmeiras, uma super parceria poderia ter sido formada para que o novo Couto Pereira chegasse junto com a Copa e deixasse seu torcedor ainda mais fiel e disposto a fazer parte do quadro de sócios.
Celso Roth, um pouco mais de ousadia também lhe cairia bem. Sei que a equipe está mostrando um novo padrão tático e que isso leva algum tempo. No jogo contra o Internacional, o domínio era todo do Coritiba no primeiro tempo, levou um gol quase que involuntário e sem merecimento. Mas após esse gol, não deveria entrar o K9 no lugar do Norberto? O time ficaria com 3 atacantes para o Alex servir e continuaria com 2 volantes para marcar forte. Penso que empataríamos o jogo ainda na primeira fase. Geraldo entraria na segunda etapa no lugar de um dos atacantes que estivessem cansados ou com o cartão amarelo e colocaria mais pimenta ainda ao ataque Coxa. Depois sem acontecer nada anormal, o Jajá viria em lugar do grande Alex até para poupá-lo. Uma pena. São leituras diferentes, eu sei. E não sou o dono da verdade. Sem ser injusto, ainda na primeira etapa, o Zé Love perdeu um gol imperdível e o Alex cobrou 3 faltas de maneira fantástica que não foram convertidas em gol. Se os gols saíssem, hoje o treinador estaria confirmando seu trabalho e eu nem estaria pedindo a estreia do Reginaldo.
Bem, que os Deuses do futebol voltem a olhar por nós, abraço.
 
 
				
			 0
	0			
			
			
				
				A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
 Ver todos os comentários
  Ver todos os comentáriosPara que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)