
67
Guria do Couto
Olá!
Sou a Natalia, uma torcedora do Coritiba nascida nos anos 90. E que desde sempre, ouviu a célebre frase: “você não viveu sofrimento de verdade” (em razão da década de 90 ter sido tão cruel). Pois bem. Meu primeiro jogo no Couto Pereira foi um atletiba. O maior clássico do Paraná. Com todos os bons elementos possíveis: domingo, trinta mil pessoas. Desde aquela tarde gelada de primavera curitibana, tudo na minha vida mudou. O Coritiba virou um laço do qual o nó não se desfez mais. Bem, depois, me tornei sócia. Sou sócia do Clube há 09 anos, e eu os definiria como anos muito intensos. Muitas viagens, amigos, noites mal dormidas.
Bem, aos 21 anos iniciei em um projeto ousado, ao lado de alguns amigos. A TV Couto nasceu em 2017, presente em todas as redes sociais, em que cuja finalidade era aproximar o torcedor do Clube, o Clube do torcedor. Trabalhamos arduamente pra levar um conteúdo de qualidade. Pra mim era um desafio grande, pois além de ser a mais nova, era também a única mulher. Essa experiência me encorajou a pensar mais além.
Um tempo se passou, e o desejo de me unir a outras mulheres só crescia. Eis que em julho de 2019, após um triste episódio de assédio no Couto Pereira, reuni amigas e torcedoras assíduas do Cori em um grupo de whatsapp. Inicialmente queríamos uma resposta do clube a respeito do ocorrido. Isso ensejou o nascimento do projeto mais desafiador de todos: o movimento feminino “Gurias do Couto”.
Agora, encaro mais um projeto no que concerne à essa minha vida de torcedora incondicional: escrever semanalmente para o portal mais antigo da torcida. Temos algo em comum, que é o nosso tempo de vida! É uma honra possuir esse espaço importante por aqui. Ah... e sou uma chata estudante de Direito, portanto, vos aviso de antemão, que sou uma questionadora de natureza e, por aqui, podemos tratar sobre os mais variados debates...
Espero por vocês!
Saudações alviverdes.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)