Guria do Couto
A OFICIAL ESTREIA DE JORGINHO
Coritiba pontuou nas últimas três rodadas. De time afundado na lanterna, estamos agora fora da temida zona, entretanto, o caminho ainda é longo e trabalhoso.
Contudo, não poderíamos deixar de destacar a evolução de consistência de jogo. Acredito que esse seja o fato notório da evolução do time desde a queda de Barroca – Corinthians – para a estreia de Jorginho – Botafogo -, com o adendo de ser um time fora de casa, com Paulo Autuori no comando – e peças como Honda, Kalou, Gatito...
Além da percepção de mudanças no aspecto técnico de jogo – nossa defesa se prostra melhor, sem dúvidas, ainda que a gente passe tantos sufocos com Filemon e Jhonatan, como foi ontem – nós temos o que melhorar, mas com destaque especial ao goleiro Wilson, que está vivendo um ótimo momento.
A lamentação ofensiva fica por parte da saída precoce de Neílton aos 20’ do 1º tempo. É terrível imaginar que o substituto do Rafinha acabou de chegar e já aconteceu uma lesão. Torcendo muito pelas notícias boas em breve.
Grande surpresa do dia ficou na conta do Robson....SEU Robson! A persistência dele nas buscas incessantes por cada bola e pelas investidas, mesmo que de longe, mostram que preparo mental está em dia. Não, não considero ele o melhor atacante que poderíamos contar pra disputar uma série A, mas é o que tem nesse momento. Se ele jogar o que conseguiu com o Jorginho – aquele modus operandi que a gente conhece, na cagada, mas marcando – é o que vale. A segunda outra grata surpresa é pelo nosso menino, Matheus Bueno. Dá pra acreditar que Thiago Lopes era titular absoluto? Que estávamos pagando o salário de Renê Jr? Obrigada, Pelaípe, pelas perspicazes mudanças de elenco. É um ganho imenso.
O próximo jogo será o mais difícil do ano para o Coxa. O time do Galo é muito bem montado e joga num sistema difícil, mas nada impossível. Botafogo não deu vida fácil a eles, e ontem jogamos de igual pra igual. Como nem sempre a lógica vence no futebol, eu prefiro acreditar que podemos pontuar no domingo e sentir-se (ainda mais) aliviados pela evolução do time como coletivo. Os destaques individuais, já citados, acompanhados do brilhante Sabino – QUE ONTEM FEZ SEU SÉTIMO JOGO!!! – se evoluírem ainda mais, seremos um time que briga por posição de Sulamericana, e não na zona da degola.
Saudações Alviverdes!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)