
Histórias do Futebol
Finalmente estamos voltando ao Campeonato Brasileiro. Depois do Brasil sagrar-se campeão da Copa das Confederações e, de quebra, levar também o título de campeão das manifestações.
Tivemos algumas baixas neste período. As mais sentidas são a de Pereira e Rafinha.
Fábio Pereira da Cruz, o Pereira, é um líder dentro e fora dos gramados. O zagueiro artilheiro marcou 23 gols na sua passagem pelo Coritiba. Com a contratação do Leandro Almeida, as boas apresentações do Chico e o retorno do Emerson, nosso Pereira perdeu espaço. Vai para o Soprt na busca de novas oportunidades. Que você tenha muito sucesso. Você merece.
Rafael da Silva Francisco é o nosso Rafinha. Com 29 anos (completará 30 no próximo mês) está nos deixando para jogar pelo Al-Shabab, dos Emirados Árabes.
Com seus 1,67 metros de altura sempre foi um gigante em campo. Rápido e habilidoso, o camisa 7 sempre jogou com muita raça, com amor à camisa. Atuando como ponta direita, ponta esquerda ou meio armador, inferniza os adversários. Importante também na marcação, sempre ajudando os laterais e até os volantes.
Vai deixar muitas saudades. Um jogador difícil de ser reposto. Seria titular em qualquer time do Brasil. Vai com Deus Rafinha e que você faça muito sucesso. Que você retorne, após este período no exterior, para nos dar mais alegrias.
Para encerrar, não posso deixar de extravasar o meu repúdio ao cronista da baixada. Não tendo o que comentar sobre o seu time, que faz um papel medíocre no Campeonato Brasileiro, virou a sua metralhadora para o Alto da Glória. Dor de cotovelo é um problema sério. Ele devia é estar preocupado com o dinheiro público (meu, teu e, inclusive, dele) investido numa obra que já estourou (e muito) o orçamento e nunca termina.
Está dado o recado.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)