
Histórias do Futebol
E vem aí a Copa das Confederações e, com isto, uma pausa no Campeonato Brasileiro. Penso que a maioria dos torcedores preferiria continuar vibrando pelo time do coração a assistir aos jogos da burocrática seleção do Felipão. Como não temos escolha, só nos resta torcer pela amarelinha.
Fico em dúvida se esta parada vai ser saudável ou não para o nossa Coritiba. A equipe estava embalada e, apesar de não ter apresentado um futebol brilhante, vinha vencendo. Fica a sensação de que teremos que começar tudo de novo após este recesso.
O lado positivo fica na recuperação física e técnica dos jogadores. Alguns atletas como Alex, Deivid e Robinho, vinham demonstrando sinais de esgotamento no decorrer das partidas. Já Emerson e Keirrison podem retornar e brigar pelas posições de titulares. É também importante que o técnico Marquinhos aproveite o período para solidificar seu esquema tático, dando o tão esperado padrão de jogo à equipe.
Aguardamos também, até com certa ansiedade, alguns reforços para completar o elenco. O Brasileirão é longo e difícil. Precisaremos de boas peças para reposição.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)