
Histórias do Futebol
O encantado time do Londrina sucumbiu no Alto da Glória. Numa tarde quase perfeita, o Coritiba dominou a partida e venceu pelo placar elástico de 3 X 1. Como na charge que circulou na internet e no nosso Coxanautas, a Cinderela (leia-se o Tubarão) perdeu a magia antes de chegar à última dança: as finais do Campeonato Paranaense.
Apesar da boa campanha, sobraram algumas lições para a equipe londrinense:
- Bons times se formam com o tempo. Não adianta juntar alguns bons jogadores no início do campeonato para negociá-los na primeira oportunidade. Isto só serve para encher os bolsos dos empresários.
- Campeonato não se ganha no grito, usando a mídia e a torcida para pressionar as arbitragens.
- Torcer para um time é como casamento: juntos até que a morte nos separe. Não adianta ter uma torcida que só comparece nos grandes momentos.
E aqui em Londrina, passada a ressaca da derrota, tudo volta ao normal. Conrintiano volta a torcer pelo Corinthias, palmeirense volta a torcer pelo Palmeiras e assim por diante.
Resta torcer para que a Fada Madrinha seja mais generosa no próximo campeonato.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)