
Histórias do Futebol
Depois de um longo tempo consegui, finalmente, um final de semana para curtir Curitiba. Esta viagem tinha um motivo muito especial: conhecer a minha primeira neta, a Mariana, nascida no dia 17 de março deste ano.
Como bom coxa-branca, aproveitei a viagem para ir ao Couto Pereira, assistir a partida contra o Rio Branco de Paranaguá. Já estava até me esquecendo de como é bom ver um jogo ao vivo, com o calor da torcida. Foi emocionante ver meu filho Luiz Augusto, nascido em Londrina e com apenas 9 anos, torcendo e vibrando a cada gol alvi-verde.
Fiquei impressionado com o ótimo atendimento no estádio. Encontramos funcionários educados e prestativos desde a compra dos ingressos nas bilheterias da Mauá, até a entrada nas cadeiras superiores.
O jogo não poderia ser melhor. O Coritiba dominou e os gols foram saindo naturalmente. Tinha certeza da vitória mas não contava com uma goleada de 6 X 0.
Alguns destaques da partida:
A genialidade do Alex nos passes, lançamentos e nas finalizações. Fez dois gols encabeçando a artilharia do campeonato.
A boa apresentação do Robinho que, além de marcar um gol, foi o responsável pelo lançamento que deixou o Alex livre na área para abrir o placar.
As assistências de Deivid.
O retorno do Sérgio Manoel.
Os três meninos Zá Rafael, Luizinho e Anderson Costa. Eles estão aproveitando muito bem as oportunidades no time principal.
Agora e só esperar o atleTiba.
Luiz Augusto
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)