
Histórias do Futebol
E aqui estamos nós (eu e minha família) em Curitiba para assistir o atleTiba. São três dias de Couto Pereira. Na sexta-feira, chegamos de Londrina e fomos direto ao estádio para adquirir os ingressos. No sábado voltamos para assistir o treinamento aberto para a torcida. Hoje estaremos junto com a massa coxa-branca para torcer e presenciar, ao vivo, mais uma vitória do nosso querido Coritiba.
Fiquei impressionado com o número de torcedores presentes no treino de sábado. Muitas famílias com seus filhos nas arquibancadas, com direito ao batuque da Império, para ter este convívio descontraído com seus ídolos.
No final, o Alex se aproximou do fosso para dar autógrafos. Logo formou-se uma pequena aglomeração junto ao fosso, onde camisas eram lançadas para dentro do campo. Com o auxílio de dois funcionários do clube, o craque assinava as camisas que, na seqüência, eram arremessadas de volta para as arquibancadas. Como estávamos longe do local, quando conseguimos chegar e jogar a camisa do meu filho, a sessão de autógrafos já havia terminado. Percebi a decepção do meu filho ao receber a camisa de volta, examina-lá, e não encontrar a assinatura. Como minha esposa nunca desiste, acabamos conseguindo com que um funcionário do clube levasse a camisa até o Alex, que naquele momento batia bola no meio do campo, para obter o tão esperado autógrafo.
Quero agradecer ao Alex e a este funcionário (que por minha indelicadeza não perguntei o seu nome) pela paciência e solicitude com que fomos atendidos. Foi emocionante ver a alegria do meu filho (que nos seus 10 anos de vida sempre morou em Londrina) vestindo a camisa 10 do nosso coxa e sair orgulhoso exibindo o autógrafo do seu maior ídolo.
Quero aproveitar para parabenizar a Diretoria do Coritiba pela iniciativa.
Agora vou almoçar e partir direto para as emoções do Couto Pereira. Que alcancemos uma grande vitória para coroar este final de semana verde e branco.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)