
Histórias do Futebol
Semana de atleTiba é uma semana tensa. É sempre um jogo difícil em que a vontade e a raça dos jogadores diminuem as diferenças técnicas entre as equipes. Não podemos achar que vai ser fácil. Nunca é fácil. O placar pode até ser elástico mas as dificuldades aparecerão.
Até agora ninguém sabe se o Atlético vai jogar com o time A ou B.
Time B.
Tenho comigo que manterão o time B. Desta forma, a responsabilidade da vitória fica toda em nossas mãos. Se vencermos, dirão que perderam porque estavam com o time B. Se perdermos ou empatarmos, farão a festa nas nossas cabeças. Nossos jogadores vão entrar pressionados com a obrigação de vencer. E vencer bem.
Time A.
Dificilmente utilizarão o tal do time A. Aliás, ninguém sabe se ele realmente existe e, se existe, se é melhor ou pior do que o time B. Nada se fala e nada se mostra lá pelas bandas da baixada. As poucas notícias são que venceu um torneio não sei aonde, jogando com não sei quem. Todo este “mistério” é uma bela forma de esconder que nada foi feito em relação ao fraco plantel apresentado no ano passado. Caso o tal do time A exista e entre em campo no domingo, terão de dividir a pressão de obter um bom resultado. Não acredito que eles venham a correr este risco. Só vendo para crer.
Se jogarmos da mesma forma com que goleamos o Rio Branco no domingo passado, a vitória virá ao natural, seja contra o sub-23 ou contra o sub-40.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)