
Histórias do Futebol
Depois de uma bela partida, contra o A. Mineiro, o Coritiba voltou a ser um time sonolento e sem ambição contra o Bahia. Poderíamos ter trazido mais dois pontos frente à frágil equipe de Salvador.
Hoje a parada é mais difícil. Para Vencer o Goiás, no Serra Dourada, teremos que jogar com inteligência, raça e velocidade. Nosso time é melhor mas terá que mostrar isso em campo.
Um jogador que vem chamando a minha atenção nestas últimas partidas, chama-se Ocimar de Almeida Júnior. Desde que entrou como titular, na final do Campeonato Paranaense, Júnior Urso não decepcionou. Apesar de muito criticado pela nossa torcida, o volante entrou para dar a estabilidade que faltava a nossa defesa. Forte na marcação e veloz, Urso tem sido um dos jogadores de maior regularidade da equipe.
Não espere dele jogadas de craque. Ele não é um meia armador e, muito menos, um artilheiro. Muito ansioso em certos momentos, talvez pela insegurança causada pelas críticas da torcida, erra passes fáceis e perde gols incríveis. Fundamentos, que corrigidos, poderão torná-lo um dos melhores volantes do país.
Com a sua força, sua velocidade e sua raça, Júnior Urso vira um leão em campo. Talvez, se ele mantiver essa regularidade até o final do Campeonato Brasileiro, poderemos chamá-lo de Júnior Leão.
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)