
Na Marca do Pênalti
Meus caros amigos e amigas do nosso mundo Alviverde, como nesta semana estivemos presenciando a festa de despedida do craque Alex, vários assuntos referentes a esta festa foram aflorados, uns parabenizando o atleta e o clube, outros ironizando, lamentando e criticando o nosso Coritiba (através de sua diretoria) por não ter feito isso.
Na minha opinião, é claro que Alex é merecedor de uma grande festa, de uma despedida que ainda terá tempo de ser elaborada por aqui, mas, minha gente, o Palmeiras hoje é o time que mais se está investindo com marketing ao seu torcedor e o momento é muito propício. O Alviverde paulista recém inaugurou seu belíssimo estádio, recém reelegeu seu milionário presidente e é líder do seu grupo no campeonato paulista. Enfim, tudo colaborando para que um evento desses pudesse trazer grandes jogadores que passaram por lá e fizeram história.
A despedida do Alex veio a calhar com tudo isso. Como se diz por aí "juntou-se a fome com a vontade de comer". Um clube se faz de sua torcida, conquistas e ídolos e, agora na era moderna de sócios, o caminho é esse: trazer ao torcedor ao passado, às conquistas, e proporcionar o contato com os ídolos no presente, para que o sonho de cada torcedor de se comemorar novos títulos se renovem.
Parabéns Alex pela festa e por ter deixado o seu legado ao futebol brasileiro e mundial.
Saudações Alviverdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)