
Na Marca do Pênalti
Meus queridos amigos e amigas da grande Nação Coxa-Branca, por esses dias fiquei observando atentamente tudo que ocorreu com nosso time dentro de campo para ter uma análise técnica de nosso futebol, e cheguei a algumas conclusões.
Com certeza, muitos de nós torcedores chegamos a pensar que nossos atletas até queriam derrubar o treinador, tamanha as falhas individuais que vinham ocorrendo nos jogos, mas eu, como um ex-atleta, tenho convicção que isto não existia.
As nossas laterais não conseguem mais funcionar com a eficácia que um dia demonstrou em vários jogos, consequentemente houve uma pane no miolo de zaga. Nosso meio de campo apresenta muitos erros de passes e aí a engrenagem "engripa".
Nosso matador está em baixa, até parece desanimado em alguns jogos. Outros atacantes, como Wellington Paulista e Negueba parecem mal posicionados, na minha visão.
Bom, se formos apontar todos os erros que vínhamos apresentando, esse texto seria gigante e, como não sou treinador, não vou ficar aqui expondo o que penso, apenas digo que Ney Franco terá que ser um atirador de elite, que não poderá errar em consertar a casa verde e branca. Não que Marquinhos tenha deixado bagunçado, ele até tentou, por várias vezes, modificar o esquema e a atitude dos jogadores, mas dentro de seu modo de jogar as peças não estavam funcionando mais, talvez desgastadas. Agora, com a mudança de comando, esses mesmos jogadores terão que provar que não são peças descartáveis e que, com alguns ajustes, podem fazer a coisa fluir bem melhor do que até agora
Realmente é pífia nossa participação na competição, espero que a chegada de dois jogadores experientes como Marcos Aurélio e Lúcio Flávio, que ainda dão um bom caldo se estiverem bem fisicamente, possam dar o ânimo e levantar o astral da moçada. Que Ney Franco tenha muita sorte e competência, e, detalhe, que paremos de ter tantas falhas individuais em momentos cruciais, ou não tem técnico neste mundo que dê jeito na situação.
Sábado temos um rubro-negro pelo caminho, e, quando se trata de rubro-negro, já saímos como favoritos. Então "partiu todos" ao Alto da Glória contra o Flamengo e que comecemos nossa reabilitação!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)