
Na Marca do Pênalti
Já faz anos que, após um término de campeonato, juntamos os cacos e estamos nós nas redes sociais, nos bares, ruas, escolas, trabalho apontando os pontos negativos que fizeram mais um insucesso de nosso amado Verdão.
O tempo passa, o nosso amor aumenta, nossa expectativa cresce e a gente se ilude com aquela certeza de que teremos dentro de campo um time que nos encha de orgulho. Talvez alguns vão dizer "ahh, mas perdeu a final por detalhes", "O campeonato não era tão importante assim", "O goleiro falhou isso e aquilo", mas, na verdade, é obvio, é evidente que não foi só a final de um campeonato que perdemos. Perdemos de lavada, sem um mínimo de reação que pudéssemos lamentar a falta de sorte por aquele gol perdido ou o impedimento que não houve.
Não queria estar aqui falando isto de meu time, de um corpo de profissionais ao qual já fiz parte, mas não posso deixar de expor que precisamos refletir e se preocupar com os sustos e decepções que levamos nesses últimos anos. Sei que a situação financeira do clube é difícil, mas se estamos atrás de torcedores, de casa cheia, precisamos dar ao torcedor (e nisto me incluo) peças que funcionam.
Não podemos apostar mais e enxergar jogadores que não vão dar conta do recado. Chega de boleiro que estão encostados ou que em seus clubes anteriores não foram úteis. Temos sim alguns bons jogadores, mas é muito pouco para querer estar entre os primeiros. E já chega de rabeira por agora. Acredito fielmente que a diretoria pense assim!
Para a sequência, vamos nos fortalecer, principalmente no meio campo que é inexistente no momento! Foi uma dura lição essa derrota das finais, mas talvez seja o alento para um novo Coxa dentro das quatro linhas!
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)