
Na Marca do Pênalti
Hoje, literalmente, pode-se dizer que a bela Curitiba está, a cada dia, mais verde. Ou seja, a cada rodada do Campeonato Estadual, é notória a hegemonia do nosso verde e branco, mesmo que nosso time esteja carente de duas peças (um oito e um dez). Mas Marquinhos Santos sabe disso e conseguiu introduzir um esquema em que essa deficiência pode ser brevemente esquecida.
Temos um centroavante em estado de graça, em que suas finalizações chegam a quase a 100%. Me lembra até um certo baixinho, que ficava sumido do jogo mas quando aparecia a chance, era letal. Vocês já devem saber de quem estou falando, claro, mas vamos guardar as devidas proporções.
Bom, até agora jogamos para o gasto. Que fique o alerta: nosso time é bom, mas desde que continue jogando com os pezinhos no chão e obedecendo o esquema de jogo do nosso treinador. Não temos hoje uma variante de jogo, o time joga certinho, com cada peça fazendo bem sua função.
Entretanto, está faltando o diferencial, que são os maestros. Precisamos achá-los para o difícil Campeonato Brasileiro!!!!
Saudações Alviverdes
A opinião dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do site.
Cada colunista tem sua liberdade de expressão garantida e assinou um termo de uso desse espaço.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)